Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Dançar é...
"Dançar é contar uma história com o corpo". (Diogo - 4 anos)
Com viagem marcada à "roda da dança", hoje fomos ver um bailado.
"A menina de Pedra" falava da paixão de uma menina pela dança, da felicidade que essa paixão lhe proporcionava, da inveja que essa paixão despertava numa bruxa que se pensava dona da praça que a menina usava para dançar, e do modo como a bruxa, retirando "o pensamento" à menina, conseguiu manipular a sua paixão e transformá-la numa estátua triste e abandonada. Mas falava também de amizade e unidade, e de como, mesmo com medo da bruxa e dos seus poderes maléficos, os amigos da menina conseguiram derrotar o mal e ajudar a menina a reconquistar o seu pensamento, os seus movimentos e a sua arte, a dança.
Foi hoje, Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, uma sala que tinha os seus 4000 lugares completamente repletos por crianças que se deixaram arrastar pelo som, pelo movimento e os levou a interagir com o palco...
Um momento especial e de rara beleza proporcionado pela Orquestra Didáctica da Foco Musical e pelos bailarinos do Quorum Ballet.
Deixamo-vos aqui a entrada e o final. Dois momentos espectaculares...
"Dançar é mais
Que eu e tu,
É um por todos
e todos por um"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Que maravilha!
Beijinhos
Que sorte, poderem assistir a tanta magia...beijinhos.
São experiências de vida maravilhosas...
Deve ter sido mesmo fantástico!
Os meninos da Sala Fixe, que andam a dar os primeiros passos nestas coisas das artes, iam adorar, mas estamos tão longe!
Que bom que vocês têm acesso a este tipo de experiências... aproveitem!
Bem sabes que partilhamos da tua opinião.:)
Também estivemos lá...
bjinhos
Enviar um comentário