Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Hoje falou-se de...
Como não podia deixar de ser, hoje, na nossa sala, falou-se de água. Como é, onde podemos encontrá-la, porque é que precisamos dela e o que fazer para preservar este bem precioso.
Logo de manhã lemos um bocadinho do livro de Sidónio Muralha "Valéria e a Vida". Depois tentámos descobrir quais a características da água. Chegámos á conclusão que a água é incolor, inodora e não tem sabor. Também dissolvemos várias substâncias, como açúcar, sal, terra, sumo de laranja, café, farinha, azeite e concluímos que todos se dissolviam menos o azeite e que a água ficava com a cor, o sabor e o cheiro da substância que era dissolvida.
Á tarde, e porque a Primavera já chegou e o tempo ameno convida a um passeio, levámos o nosso cestinho de exploradores e fomos à procura de uma fonte, para conhecermos um dos locais de onde provem a água. Mais uma vez foi um dia repleto de descobertas e de aventura que vai continuar por esta semana. No final da semana prometemos que mostramos como foi...
Boa semana
Luz e meninos de Valejas
O cestinho do exploradores, desta vez com um conta gotas, para podermos recolher água da nascente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Luz e meninos do JI de Valejas
adorei o vosso cesto de exploradores.
Continuem a fazer grandes descobertas.
Beijinhos da seguidora
Susana Pinhal
Fascinantes, esse vosso mundo das descobertas!
Jinhos grandes.
Que maravilhosa proposta de exploração !
Já os imagino muito atentos, de olhos regalados a ver cada detalhe.
Beijinhos para todos e para a minha Luz
Boa semana para vocês também e boas descobertas! Cá ficamos à espera de as conhecer...
Bjs, Juca e Sala Fixe
O vosso cesto de exploradores é realmente um sucesso! Só falta uma coisinha Luz: umas empadinhas, umas maçãs ou uns pastéis de Sintra. É que explorar abre imenso o apetite! Por falar nisso: Quando é que vamos fazer um Piquenique?:)Beijinhos da Estela
Olá Luz e meninos,
Que bela maneira de assinalar o Dia da Água!
Agora que já nos conhecemos (como disse a Luz lá no BLOGando) quero agradecer as visitas e os comentários, sempre tão simpáticos.
Passei por cá para me deliciar com os vossos trabalhos. É muito agradável poder contar com este cantinho que me faz sorrir no momento em que dou por acabado mais um dia de labuta.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Enviar um comentário