Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma história colaborativa




No âmbito do Plano Nacional de Leitura e porque temos estado a falar de estrelas e vamos começar a falar de Biodiversidade, na nossa sala tem-se estado a falar de vida em meio aquatico. E dessas conversas nasceu uma história colaborativa que se chama "Uma estrelinha muito especial".

6 comentários:

Lenita disse...

Que linda está esta história, quer o texto quer as ilustrações!
Estes meninos são óptimos contadores de histórias.
Bjs

rosarinho disse...

A história está fantástica! Parabéns!
beijinhos dos fofos e da Rosarinho

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que bonita história vocês fizeram...e, por coincidência, tem uma moreia, que é um "bicho feio e mau", como vimos esta semana na história do Nemo, que a Margarida levou para a sala.

parabéns e beijinhos para todos, dos amiguinhos da Sala Fixe

Irene disse...

"Olá.
A vossa história é muito linda e é sobre uma estrelinha do mar.
Ela diverte-se com o seu amigo Pedro.
Os vossos desenhos estão muito bonitos!Beijinhos e abraços
Irene e meninos de Rio Côvo".

Rosa Silvestre disse...

Uma história muito bonita, que faz bem à "ailma", em vez de histórias tristes como as que temos ouvido falar nos últimos dias. É pena que estes meninos só sejam lembrados quando acontecem desgraças. Como professora secundária que fui e como docente do superior que tenho sido, tenho procurado ser solidária com estes meninos, alertando a quem de direito, sobretudo às famílias que têm que ser apoiadas. Enquanto enfermeira, cuidei dalguns destes meninos e sei como sofrem tanto na pele de vítimas como de agressores, assim como as famílias que também têm que ser apoiadas.
Tenho feito alguma formação acerca deste fenómeno desde há dois anos a esta parte. Quando se fala em bullying as pessoas pensam que isso não acontece com frequência, nada mais falso. Cada vez mais acontecem casos destes ou porque "não se quer ver" ou "faz-se que não se vê", com medo às represálias. Muitas vezes, tenta-se branquear ou desdramatizar e isso é o mais grave nestes casos: a indiferença!
Bjinhos e volte sempre, RS.

Surcos disse...

Bonita historia la de los niños.
Los míos también han creado uno, en este caso es un poema.
http://olgacatasus.blogspot.com/2010/03/poema-colectivo-pintura-de-colores.html

Besitos, parabens