Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

5º Aniversário eTwinnig


Hoje o dia no Jardim de Infância de S.Bento, em Valejas, foi de festa.
O eTwinnig faz 5 anos e portanto é do mesmo tamanho que alguns meninos da nossa sala.
Nós já tínhamos conversado sobre qual seria a melhor maneira de celebrar este dia e já tinhamos combinado fazer algumas actividades, na escola e na aldeia, para dar a conhecer o Etwinning. Logo de manhã, começámos por afixar dois cartazes à porta da escola para que todos percebessem o que estávamos a celebrar. Um era o cartaz eTwinning, e o outro, que foi feito por nós, simbolizava aquilo que o eTwinning nos possibilita, ou seja, uma forma de todas as crianças darem as mãos. Por isso fizemos um mundo com muitos meninos de mão dada (ainda não distinguimos muito bem a Europa, do resto do mundo. Para nós a Polónia, com quem desenvolvemos o nosso projecto, é mesmo no fim do mundo!) Pensámos fazer uma largada de balões,mas como era um bocadito cara e não é muito ecológica, tivemos outra ideia: Porque é que em vez de fazermos uma largada de balões, não fazemos antes uma largada de bolas de sabão? E divertimo-nos imenso a soprar as nossas bolinhas eTwinnig, de mil formas, tamanhos e cores… Também distribuímos alguns panfletos que explicavam o que é um projecto eTwinning.
Querem ver como foi?

6 comentários:

Anabela Santos disse...

Que bela ideia, esta das bolas de sabão!
Gostei muito do vosso cartaz e gostava tanto de vos ouvir explicar o que é o eTwinning!
Nós também assinalámos o dia do aniversário deste programa europeu que encheu os nossos dias de surpresas, alegria e novas aprendizagens.
Beijinhos

Prof. Anabela

BLOGando na Escola

Um Dó LI Tá disse...

A ideia das bolas de sabão foi muitissimo boa!
E mandarem um panfleto do eTwinnig para nós? podem envia-la numa bolinha de sabão com o nosso endereço... :)

bjinhos

rosarinho disse...

Hummm, que bela ideia. Parabéns pelo vosso projecto, cinco anos é uma idade muito respeitável:)
beijos dos fofos e da Rosarinho

Gabriela disse...

Parabéns pelos 5 anos do eTwinning, vocês tiveram uma bela ideia (a da largada das bolas de sabão) e o vosso cartaz está um mimo.
Bjs
Gabriela

Isabel Preto disse...

Trocar os balões, por bolas de sabão foi uma ideia fantástica!
E passaram um dia magnífico, pelo que vejo.
Obrigada, minha querida Luz, pela presença constante no meu blog. Adorei o teu bicho "da mentira",ainda bem que estava preso:)))
Beijinhos.

Luz disse...

Parabéns!
As bolinhas de sabão têm o condão de poder levar os nossos sonhos e fantasias para paraísos desconhecidos. O eTwinig, tal como as bolas de sabão, é um meio que permite continuar a partilhar sonhos e objectivos. Parabéns e beijinhos para todos
(Esta mensagem não é minha. foi-me mandada pela nossa amiga, a Educadora Margarida, que por qualquer motivo que não entendo, não o conseguiu postar. Como é uma mensagem muito bonita, a pedido dos meninos, postei-a eu. Obrigado Margarida!)
Luz e amigos de Valejas