Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Menina bonita de laço e de fita..."



É muito engraçado observá-los. Eles estão a crescer rapidamente e dia a dia o crescimento é de tal forma real que por vezes até parece palpável.
Hoje a Rafaela fez seis anos. Uma idade muito respeitável para uma menina que ainda ontem só tinha cinco anos. Ela passou o dia a dizer que agora já pode ir para o primeiro ciclo pois já tem seis anos.
Como sempre o dia girou à sua volta, porque só se fazem seis anos uma vez na vida. Por isso ela hoje foi a chefe de sala, escolheu o lugar, foi a primeira no comboio, escolheu o seu par, teve uma coroa, os amigos fizeram um desenho para o livro dos seus seis anos, teve um livro da "Princesinha" de presente e teve uma mesa de festa toda enfeitada com laços cor-de-rosa.
Por sua vez ela, que já está crescida, ajudou os mais pequenos nas tarefas mais difíceis, partilhou o seu bolo com os amigos, ofereceu um saquinho de doces a cada amigo e foi amiga de todos...
Mas como a idade não perdoa e eles, como já dissemos, crescem todos os dias, no final, enquanto eu e a Ivone tentávamos pôr ordem na sala, eles formaram dois grupos. As meninas, usaram os laços da mesa para enfeitar os cabelos e ficaram a conversar entre si. Os meninos, porém, não ligaram nada aos laços e foram desmanchar e remontar os sacos dos doces usando a fita-cola. Foi uma divisão natural e sem nenhuma intencionalidade... Mas a verdade é que as meninas estavam "bonitas" , como comentou o Hugo que é um grande observador. E já combinámos que no próximo aniversário temos que criar também qualquer coisa com que se enfeite a mesa e que no fim os meninos possam usar... Uma capa de super-homem, como sugeriram o Hugo e o Gonçalo. Está-me mesmo a parecer que os próximos aniversários vão ser muito mais trabalhosos!

7 comentários:

Anabela Santos disse...

Luz,

Certamente irão dar mais algum trabalho, mas vai ser muito divertido vê-los todos catitas.
Parabéns à Rafaela nos seu sexto aniversário.
Beijinhos a todos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Ro... disse...

Luz,
Que momento gostoso! Amamos! Parabéns por "brincar" com eles!
E muito obrigada pelo carinho e visitas em nosso cantinho...
Mil beijos de
NICE e RÔ

Isabel Preto disse...

Parabéns à princesinha de seis aninhos e ficaram lindas com os laços!
Jinhos, Luz

rosarinho disse...

Um post muito divertido.obrigada por saberes partilhar tão bem os momentos simples da vida.
beijos dos fofos e da Rosarinho

prof.Paula disse...

Seis anos é uma idade muito importante e com o laço na cabeça a Rafaela ficou uma perfeita senhora. beijinhos para ela. paula

Ro... disse...

oiiiii
tem um selinho pra você no blog da RÔ
http://ropedrina.blogspot.com
Pega lá!
Beijocas

mfatima disse...

Luz é só para te dizer um olá, desejar-te uma boa semana e dizer-te que é bom ver que continuas a visitar a "nossa casa" deixando as tuas marcas.
Bjs
Fátima