segunda-feira, 29 de abril de 2013

Notícia sensacional...





 
Notícia sensacional, notícia bem fresquinha...
Não, não é a chegada das andorinhas que venho anunciar... Elas também já chegaram, mas a nossa notícia de hoje ainda é melhor. A Luna e o Óscar já estão no ninho, já puseram três ovos e dentro de uma semana esperamos a chegada do primeiro filhote.
A Joana bem que afirmava que a Luna precisava de um ninho porque andava a namorar muito com o Óscar e estava a ficar gordinha, mas nós parecíamos não estar a acreditar. Finalmente o Pai do Rodrigo Vicente, que é criador de mandarins, veio à escola e confirmou as desconfianças da Joana; Os nossos passarinhos estavam a precisar de um ninho. Por isso, passou das palavras à ação e um dia chegou à escola com o tão esperado ninho e ofereceu-o aos nossos mandarins. Eles, depois de o observerem atentamente e de terem acartado lá para dentro os bocadinhos de lã e as palhinhas que lhes oferecemos, prepararam uma espécie de caminha e a Luna pôs o primeiro ovo e nos dias seguintes pôs mais dois. Agora, à vez, estão lá dentro,a chocar o ovo. Pelas contas do Pai do Rodrigo, a primeira cria, deve nascer entre dia 4 e dia 5 e as outras duas nos dias seguintes. Isto se os ovos estiverem devidamente fecundados.
Nós, como podem calcular, estamos entusiasmados e ansiosos que esta semana passe.
 Querem saber como tudo se passou? Aqui fica o relato...
 

3 comentários:

Lúcia Curopos disse...

Que lindos estes passarinhos... Deve ser fantástico seguir tão de perto este acontecimento da postura dos ovos...
Fico a torcer para que todos os ovos estejam fecundados e nasçam os filhotes... são vivências únicas para as crianças...
Beijos

Fernando disse...

Aguardamos os filhotes!!!!

Anabela Santos disse...

A Luna e o Óscar estão lindos, o vídeo muito bonito, os desenhos fantásticos...
Parabéns aos papás passarinhos! :)
Se precisarem de uma madrinha... estou disponível!
Beijinhos