Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alimentos...


Porque a alimentação é vital para o nosso bem estar e a nossa saúde, já há uns dias que andamos a falar de alimentação e a preparar atividades relacionadas com este tema. têm sido dias produtivos e vividos em pleno e que se vão prolongar até dia 22 de outubro. Primeiro preparámos os materiais a usar. Fizemos toalhetes e bases para copos. Depois fizemos os saquinhos para poder levar as nossas coisas para casa.



 
Com a colaboração dos Encarregados de Educação, as crianças trouxeram frutas e hoje fizemos uma salada de fruta. Porém, antes disso aproveitámos para classificar a fruta consoante as suas propriedades: Cor, tamanho, família, ordenámos segundo tamanhos, fizemos contagens, criámos conjuntos e resolvemos problemas. 

 
Depois foi a hora de descascar, partir e preparar a fruta para comer à sobremesa. Foi uma festa e descobrimos grandes talentos. Nunca tinha visto o Filipe Simões tão empenhado numa atividade como vi hoje.

 

 
Claro que, de vez em quando, a fruta em vez de ir para a taça grande, viajava até à boca dos cozinheiros, mas como a fruta é um alimento muito bom, ninguém se importou com isso.
Também observámos as sementes e comparámos tamanhos. sabiam que as sementinhas do Kiwi são minúsculas. São mesmo, querem ver?
 
Á tarde fizemos jogos de grande grupo. O que mais gostámos foi aquele em que tinhamos que descobrir quais os alimentos muito bons, os menos bons e descobrimos muitas coisas engraçadas.

 

2 comentários:

Era uma vez... disse...

Querida Luz,bom dia!
Quero muito dar-lhe os parabéns, pois apresentou aqui um conjunto de atividades de grande qualidade! Foram excelentes os jogos desenvolvidos.
Gostei muito de vos espreitar e de reciclar saberes. Bjinhos para todas as estrelinhas...
Laura e piratinhasnoji.blogspot.com

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Parece ter sido um dia bem produtivo, mas também rico em diversão!

Beijinhos para todos, Juca e Sala Fixe