Olá amiguinhos
Recebi um email da nossa amiga toupeira a dizer que está cheia de saudades nossas...Como ainda faltam uns dias para nos reencontrarmos, deixo-vos aqui um dos filmes novos que ela nos mandou.
Feliz Ano Novo.
Até dia quatro de Janeiro
Luz
Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
"Uma estrela atrás da porta"...
Escrito por Isabel Mendonça Soares, uma das professoras que marcou profundamente a minha vida profissional e a minha prática pedagógica, este conto sempre me encantou, pela sua singeleza, pelos valores nele expressos, pelas emoções que desperta em mim, pelos sabores a tempo passado e mágico.
Todos os anos o conto oralmente às crianças, sem qualquer suporte, ou apenas com uma estrela fantoche.
Contei-o outra vez este Natal, sem qualquer suporte a não ser a minha voz. Eles ouviram com atenção e no fim o Tomás comentou: "Gosto muito de estrelas. Elas são mesmo mágicas!"...
Tens razão Tomás, fazem pelo menos a magia de nos ajudarem a sonhar...
No fim lancei um desafio. E se fizessemos um power point?
Sentámo-nos ao computador, selecionámos e trabalhámos fotografias, eu copiei o texto e... Aqui está o conto, escrito por uma grande contadora de histórias e ilustrado por nós, com a prata da casa. A autora que nos perdoe a simplicidade. Foi o melhor que conseguimos fazer!
Uma Estrela Atrás Da Porta
View more presentations from rosaborges.
Subscrever:
Mensagens (Atom)