quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Que saudades!!!...

Olá amiguinhos
Recebi um email da nossa amiga toupeira a dizer que está cheia de saudades nossas...Como ainda faltam uns dias para nos reencontrarmos, deixo-vos aqui um dos filmes novos que ela nos mandou.
Feliz Ano Novo.
Até dia quatro de Janeiro
Luz

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Uma estrela atrás da porta"...



Escrito por Isabel Mendonça Soares, uma das professoras que marcou profundamente a minha vida profissional e a minha prática pedagógica, este conto sempre me encantou, pela sua singeleza, pelos valores nele expressos, pelas emoções que desperta em mim, pelos sabores a tempo passado e mágico.
Todos os anos o conto oralmente às crianças, sem qualquer suporte, ou apenas com uma estrela fantoche.
Contei-o outra vez este Natal, sem qualquer suporte a não ser a minha voz. Eles ouviram com atenção e no fim o Tomás comentou: "Gosto muito de estrelas. Elas são mesmo mágicas!"...
Tens razão Tomás, fazem pelo menos a magia de nos ajudarem a sonhar...

No fim lancei um desafio. E se fizessemos um power point?
Sentámo-nos ao computador, selecionámos e trabalhámos fotografias, eu copiei o texto e... Aqui está o conto, escrito por uma grande contadora de histórias e ilustrado por nós, com a prata da casa. A autora que nos perdoe a simplicidade. Foi o melhor que conseguimos fazer!