quinta-feira, 29 de abril de 2010

Porque o "Dia da Mãe" está à porta...



Porque o dia da Mãe está à porta, aqui fica um "miminho" para as "nossas" Mães.(E obrigado por me "emprestarem" o vosso bem mais precioso: os vossos filhos!)



(Power point preparado em conjunto com as crianças da sala nº 4 do JI Brandoa 2, no ano passado.)

E já agora deixo também o poema que inspirou este trabalho.

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O prometido é devido...



Tal como prometi aos colegas do blogue "leitura ao centímetro, aqui fica a canção que cantamos antes da hora do conto. Eles gostam muito dela...