Sim, finalmente o Christ e a Mãe conseguiram o visto que os vai lavar para junto da família e já vão poder passar a Páscoa todos juntos. Finalmente o Christ vai deixar de chorar com saudades do Pai e dos irmãos.
As saudades agora vão ser nossas, que vamos deixar de ter o nosso amigo connosco.
Fico muito feliz pelo Christ, mas fico muito triste por nós. É muito difícil ver partir os amigos...
Durante o tempo que esteve connosco o Christ, a cada passo falava do Gabão, o que nos deixava cheios de curiosidade. Por isso há algum tempo já que tínhamos pedido à mãe do Christ que nos falasse do Gabão. Como se vão embora dentro de pouco tempo a mãe pediu para falar hoje. E foi fantástico.
Mesmo com o seu Português "afrancesado", captou o interesse das crianças. Falou do seu país, situado sobre a linha do Equador, do seu dia-a-dia, da vida das crianças, da fauna e da flora, da língua, das províncias, do povo, dos dialectos, e eles escutaram com muito interesse.
Fizeram muitas perguntas, e viram as fotografias com muita com muita atenção. No fim o Leonardo disse que o país do Christ era tão bonito que ia pedir ao pai para lá ir passar férias. E a Leonor ia repetindo: "Que bonito, que bonitinho"...
Gostaram das casas feitas de adobe e colmo, perdidas no meio de um verde intenso. Gostaram dos animais, adoraram ouvir falar de crocodilos, de panteras negras, de leões de hipopótamos, de jacarés, das paisagens, da limpidez das águas, das diferenças do terreno. Em resumo, uma verdadeira lição de vida!
Um imenso obrigado à mãe do Christ que hoje nos ajudou a crescer mais um bocadinho.