Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Quantos pés?
Enquanto, sentadas no tapete, esperavam para marcar a presença, a Rita, a Mafalda e a Bárbara, alinhavam os pés, para ver quem tinha o pé maior.
De repente a Bárbara pergunta: Quantos pés temos ao todo?
E começam as contagens...
Por fim, e depois de muitas discussões, chegam a uma conclusão: Ao todo temos seis pés!
Então o Sebastião e o Tomás, que são um bocado marotos e gostam de as ver atrapalhadas, sentaram-se ao lado delas, alinharam os seus pés e perguntaram: - E agora? Quantos pés temos agora?
Valeu-lhes a Bárbara que é uma rapariga cheia de convicções e afirmou a pés juntos que eram dez e nada demoveu da sua afirmação!
Muito bem Bárbara, sabes contar muito bem e sabes explicar e justificar as tuas afirmações. Parabéns, estás cada vez mais crescida!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Que fofos!
Já vai se percebendo a essência de cada um,suas devidas personalidades.
ESpero sua visita no meu blog.
www.fluem.blogspot.com
:*
É assim mesmo! E juntos aprende-se muito mais e melhor. beijinhos
Mas que matemáticos tão convictos!
É óptimo vermos que tiram partido de situações que surgem no quotidiano!
Beijinhos
Irene e amigos de Rio Côvo
Encho-me de inveja quando leio as tuas histórias. Os mais pequenos são tão curiosos e a sua vontade saber mais é tão grande. Adora a motivação das crianças! Onde será que esta vontade de saber mais e mais se começará a perder?
Rita Zurrapa
Enviar um comentário