Pequenos passos...
Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação...
Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros.
Pequenos passos...
até tocar o infinito!
Obrigada pelas vossas "patetices". Também me apetecia fazer umas para vocês verem! Ficamos todos bem dispostos com estas brincadeira, não é? Luz, tens sempre umas ideias fantásticas!
Rute Obrigado por achares que tenho ideias fantásticas. Eu acho que estas ideias que tu dizes que são fantásticas, são ideias um bocadinho de avó. Mas sobretudo são ideias de alguém que pensa que eles têm acima de tudo que ser felizes. E depois estamos no pré escolar e a vida não pode ser apenas projectos e aprendizagens planeadas, até porque a vida decorre mais vezes de improviso do que por planeamento, por isso as crianças precisam de aprender a organizar-se interiormente, a ter auto controle e não a ser comandadas. Daí, na nossa sala, nós termos alguns projectos e muitos espaços lúdicos em que o objectivo é brincar, pois só através do lúdico é que eles se organizam interiormente. O resto é "treino". provavelmente estou a escrever uma heresia, mas é mesmo isto que penso! Um abraço Luz
5 comentários:
Que caretas tão giraças!!!
Devem ter-se divertido imenso.
bjinhos
Joana
Muito divertidos!
beijos dos fofos Rosarinho
Que divertimento!
Bjinhos, RS.
Obrigada pelas vossas "patetices". Também me apetecia fazer umas para vocês verem! Ficamos todos bem dispostos com estas brincadeira, não é?
Luz, tens sempre umas ideias fantásticas!
beijinhos a todos
Rute
Obrigado por achares que tenho ideias fantásticas. Eu acho que estas ideias que tu dizes que são fantásticas,
são ideias um bocadinho de avó. Mas sobretudo são ideias de alguém que pensa que eles têm acima de tudo que ser felizes. E depois estamos no pré escolar e a vida não pode ser apenas projectos e aprendizagens planeadas, até porque a vida decorre mais vezes de improviso do que por planeamento, por isso as crianças precisam de aprender a organizar-se interiormente, a ter auto controle e não a ser comandadas. Daí, na nossa sala, nós termos alguns projectos e muitos espaços lúdicos em que o objectivo é brincar, pois só através do lúdico é que eles se organizam interiormente. O resto é "treino". provavelmente estou a escrever uma heresia, mas é mesmo isto que penso!
Um abraço
Luz
Enviar um comentário