Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Mudam-se os Tempos, mas as estratégias ficam...
Mudam-se os tempos, mas contrariamente ao que se pensa, as brincadeiras e as estratégias ficam...
A minha mãe, que viveu a sua infância no início do Sec. XX, contava que, quando brincavam às casinhas e uma das crianças não conseguia respeitar as regras do jogo, era imediatamente nomeado pai e tinha que ir para muito longe “resinar”, que era a profissão que levava muitos homens para longe das suas famílias.
Na minha infância, em meados do Sec. XX, no início do aparecimento da televisão, em que se ia ao café da aldeia ver os desenhos animados, quando um companheiro não respeitava as regras do jogo, nós mandávamo-lo ao café ver televisão que, no nosso caso, era um rectângulo desenhado com um pau, na parede de uma casa em ruínas, na outra ponta da aldeia. E só podia voltar para casa quando o filho o fosse avisar de que o jantar estava pronto.
Hoje de manhã, na casinha das bonecas, a Lia, muito meiga e muito doce, cuidava do seu bebé, a Teresinha, enquanto a Leonor e a Erica, iam deixando um rasto de desordem, numa brincadeira sem fim. A Lia, cansada da azáfama das amigas, propõe:
"Vá, agora vocês eram as minhas gatinhas, fugiam de casa, e só voltavam à noite!"
Mudam-se os tempos...
...As estratégias ficam!
Amanhã bem cedo, parto para Varsóvia...
Vou ao workshop e-Twinnig, e quando vier vos contarei...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Boa viagem Luz, cá ficaremos todas à espera das novidades.
Beijinhos
Boa viagem...
Beijinhos,
Paula
E eu vou com ela!
Rita Z
Aproveita bem a viagem Luz...
Beijinhos da Xinha.
E ainda bem que vai ficando alguma coisa do passado...
Boa viagem, Luz! Dê notícias sempre que puder!
Beijinho*
Vai num pé e volta noutro, vê como é e depois conta-nos como foi...
Boa viagem, diverte-te!
Beijinhos e até à volta!
Há muito que não me ria, porque o cansaço ultimamente "apagou" um pouco o meu sorriso..."faz de conta que são as minhas gatinhas..." que delícia!
Jinhos, Luz e para eles também.
Enviar um comentário