Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Um dia em cheio...
Hoje tivemos mais um dia em cheio. Primeiro porque chegou mais um menino, o André, que é muito divertido e sabe muitas coisas. Depois porque trabalhámos e brincámos muito.
À tarde fizemos uma coisa que gostámos muito. Foi digitinta amarela e laranja. Foi muito divertido. A Daniela adorou sentir as mãos a escorregar na tinta e o Hugo entusiasmou-se tanto que até pintou os braços e o nariz. Mas o melhor de tudo foi termos descoberto que, quando se passa o trabalho para o papel sai tudo ao contrário. É que o Sebastião escreveu o nome na mesa e depois, quando tirou o papel, o nome estava de trás para a frente. Ficámos todos espantados. E fizemos muitas experiências em frente ao espelho, mas foi difícil perceber. Alguns meninos ainda não perceberam. A Luz escreveu o nome da Rita na mesa. Primeiro bem e depois de trás para a frente, e o que saiu bem no papel foi o que estava ao contrário. Enfim, uma "Tapalhada", como disse a Rita que não percebeu muito bem o que se passava.
Amanhã vamos continuar... vamos lá ver se percebemos melhor...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Gosto de saber que se estão a divertir e, divertindo-se, a descobrir e a aprender um mundo de coisas novas.
Beijinhos para todos da Xinha
Que vontade de ir até aí dar um saltinho... e aprender com vocês como é que as coisas se "viram do avesso"!
Bja, Juca
Pois é Luz, e não é isso que nos acontece tantas vezes na vida? Fazemos as coisas de uma maneira e sai-nos tudo ao contrário...talvez eu tenha de fazer as coisas ao contrario para me começarem a correr como eu quero...quem sabe...beijinhos.
....
Uma das coisas que mais me encantam nesta página, é perceber a tua paixão pelo teu trabalho.
Um abraço
Enviar um comentário