Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um dia cheio de surpresas



Hoje o nosso dia foi cheiinho de surpresas...
Começou logo de manhã, com a publicação do artigo do jornal. Um must!!!
A reportagem, muito bem escrita, conseguiu mostrar como é que são os dias na nossa sala. Ficámos muito felizes e muito orgulhosos, com tudo o que a Francisca Cunha e Rego contou sobre nós.

Depois estivemos a fazer magia com duas grandes caixas de cartão que nos ofereceram. Rimos á gargalhada, com aquela magia de "Trazer por casa" que nos fazia aparecer e desaparecer dentro das caixas.





Por fim o Guga, o menino mais pequeno da sala, encontrou o disfarce de Rei Leão na arca das trapalhadas e vestiu-o. Então quando lhe chamávamos Guga ele respondia com um ar zangado: "Eu não sou Guga, sou o Rei Leão!". Quando a mãe o veio buscar despimos-lhe o fato. E quando, à despedida eu lhe disse: "Então até amanhã, rei leão", ele respondeu: "Mas eu agora sou o Guga!!!"



Hoje foi mesmo um dia em cheio!!!

9 comentários:

Anabela disse...

Caras LINDASSSSS!
Mts beijinhos para eles...e para ti, com o carinho de sempre

Cristina Lares disse...

Felizes são estas crianças por terem oportunidade de desenvolver actividades tão diversificadas sem nunca esquecer o que é, e deve ser a educação pré-escolar.
Felizes os que tem oportunidade de "trabalhar a sério" sem nunca deixar o !jogo! de fora.
Parabéns à Luz e a estas crianças.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá amiguinhos,

Eu queria tanto ver a vossa notícia no jornal e não consegui... não querem convencer a vossa professora a postá-la aqui?

Entretanto continuem assim a divertir-se de forma tão saudável como têm feito, está bem?

Beijinhos para todos da Juca e da Sala Fixe

Anabela Santos disse...

Olá Luz e Pequeninos de Valejas,

Tivemos a ousadia de vos referir no nosso blogue. Vejam se concordam com o que publicámos e se autorizam a referência.

http://blogandonaescola1.blogspot.com/2010/01/blog-post_14.html

Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Flávia Maria disse...

Luz,meninos e meninas

Ainda não li a vossa notícia,mas vou procurar o Jornal. Gostaria muito d a ler...estou imensamente curiosa e vou adorar ver o vosso trabalho reconhecido.

Parabéns.

Beijinhos a todos

Flávia Domingues

prof.Paula disse...

Há dias assim, cheios de coisas boas. É destes que temos que nos lembrar quando aparecem os "outros". beijos para todos os meninos e meninas. paula

Margarida Figueiredo disse...

Que crescidos e importantes estão os meninos e meninas do JI de S. Bento! E que bem se sairam no artigo que foi publicado.
Parabéns a todos, mas especialmente à vossa (nossa) amiga Maria da Luz que vive (e faz viver) tão intensa e apaixonadamente a Educação.

Rita Zurrapa disse...

Olá

Vocês são tão importantes que até o facto de saírem no jornal foi referenciado num evento da IBM.(A professora explica-vos o que estas letras são...)
Mas não foram só vocês a vossa professora foi dada como um exemplo a seguir por todos os educadores deste país (e arreddores). E eu concordo!!!!

Beijnhos

Luz disse...

Ai valha-me Deus, Rita, que tudo o que eu gosto é de aproveitar todos os momentinhos que passam por mim, e depois viver rodeada por crianças, dá um bocadinho de trabalho, mas também é uma benção. Eu não faço nada de especial. Limito-me a viver cada momento como se fosse o único que posso viver... Tenho é muita sorte, que tenho um trabalho fantástico, estou rodeada de boas pessoas e tenho muitas crianças à minha volta. Além disso pagam-me pora fazer uma coisa que adoro! Sou ou não uma sortuda?