Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

As fadas - Uma história de magia

Esta é a história criada colaborativamente no âmbito da semana de leitura, ilustrada por eles, narrada por eles, montada em "Photostory 3" e que serviu de base ao vídeo que enviámos para o concurso "Conta-nos uma história" da DGIDC e que nós já sabemos que vai ser desclassificada pois não obedece ao regulamento do concurso que queria apenas vídeos com três minutos e o nosso infelizmente é bem maior. E porque é que a mandamos se sabíamos que não ia ser classificada? Porque foi assim que se decidiu entre nós. Quando lhes expliquei que tinhamos que cortar algumas partes para a tornar mais curta eles, que construíram a história, cortaram algumas coisas, mas não quiseram cortar mais nada. Quando lhes disse que se a mandássemos assim não ia ter prémio o Hugo respondeu prontamente que "o importante não é ganhar, mas participar" e os outros concordaram. Portanto mandámos a história.
Fazer este trabalho não foi fácil, mas foi gratificante. É mesmo importante diversificar pois, quando diversificamos, temos a possibilidade de os conhecer muito melhor. Com este trabalho fiquei a saber, que o Hugo detesta falar para o microfone, mas é um excelente realizador e muito bom na montagem. O Gui, o Guga, o Ricardo, o Rafael, a Mariana e a Margarida são óptimos ao microfone e conseguem entrar na personagem e até dar entoação à voz. Que o Filipe, a Matilde Carvalho, o Leandro e a Bia têm uma voz clara e muito perceptível. Que a Matilde Queiroz é mesmo muito divertida. Que o Rodrigo, o Gonçalo, as Inês, o João, a Patrícia, a Mafalda, o Diogo e as Ritas ficam muito intimidados quando sabem que vão falar para uma audiencia... E podia numerar muitos mais, pois este trabalho, mais do que ir à procura do prémio, ajudou-me a conhecê-los muito melhor.
Mas basta de conversa fiada... vejam a nossa história e por favor digam-nos o que pensam dela...

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que lindo! Fico arrepiada de os ouvir! Essa sala das Estrelinhas é mesmo um mundo encantado, cheio de magia e muita ternura!
E acho que todos ganhamos! Eles são ricos em afecto e alegrias. Eu, como mãe, todos os dias encho a arca dos tesouros com o sorriso da Rita sempre que fala na escola!
Que mais podemos querer?
Bem-haja Professora LUZ!

Cristina Lares disse...

Simplesmente fantástico!! Está linda, criativa e muito mágica. Como poderiam querer cortar???
Estou certa que com esta decisão cresceram todos um pouco. Felizmente que a "Luzinha" que brilha nesse Jardim "ESCUTA" a voz das crianças. Que sorte...a desses meninos.
Aproveito para vos enviar umas beijocas docinhas e muito repenicadas.

PARTILHAS disse...

Linda!!
Doce!!!
Faz-nos sonhar com fadas e desejar ser crianças e voltar a um jardim de infância como este...onde se pode sonhar e sentir o coração a pular quando temos uma "LUZ" que nos escuta e nos deixa "voar"....
Parabéns!!!

Anabela Santos disse...

Gostei muito da vossa história. Parabéns!
A todos desejamos uma Páscoa muito feliz, repleta de paz e coisas boas.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola