Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Articulação I - Manhãs no primeiro ciclo

A articulação continua na ordem do dia e com o fim do ano à porta torna-se ainda mais importante.
Para facilitar o processo de adaptação e para que se acabe a ansiedade dos meninos mais crescidos, desde o final de Maio que, as crianças que irão transitar para o primeiro ano, têm ido passar algumas manhãs na sala do primeiro ano, com a professora Ana Rita. Eles têm adorado.
Foi-lhes pedido que trouxessem um estojo e, na hora do recreio descemos e fomos ver como era. Um entusiasmo! Encontraram-se os irmãos e os amigos, descobriram-se os espaços, observaram-se novas brincadeiras, mas sobretudo sentiram-se crescidos.
Na passada quinta feira fizeram uma ficha de matemática a que, pomposamente, chamámos teste. A Prof. Ana Rita corrigiu e eles levaram para casa para mostrar aos pais e trazer de volta. Não imaginam o orgulho estampado nas suas caritas. Aposto que ninguém se vai esquecer de trazer o "teste" de volta...

4 comentários:

Teresa e Helena disse...

Muito bem, Luz...esta articulação é fundamental!
bjs Teresa Rebelo

Ro... disse...

Que beleza este momento, Luz! Nós não temos esta oportunidade, pois cada criança de nossas turmas irá para uma escola diferente no próximo ano, e ainda nem sabemos quais poderão ser...seria mesmo importante, como disse as colegas Teresa e Helena, vamos estudar um modo desse momento acontecer por aqui...Parabéns e obrigada pelas visitas
Beijocas de Nice e Rô

Anabela Santos disse...

Parecem tão felizes!
Sem dúvida que é uma excelente oportunidade, uma forma de os tranquilizar e de criar expectativas positivas em relação à escola.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

rosarinho disse...

Muito bom, fantástica esta articulação! bjs dos Fofos e da Rosarinho