Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal


NATAL ?
Enquanto a chuva
Escorrer da minha vidraça
E furar o telhado
Daquele farrapo de homem 
Que além passa...
Enquanto o pão
Não entrar com a justiça,
Lado a lado,
Mão a mão,
Nem Jesus vem
Andar pelos caminhos 
onde os outros vão.

Um dia,quando for Natal
(E já não for Dezembro)
E o mundo for o espaço
Onde cabe um só abraço,
Então Jesus virá
E será, à flor de tudo
O Redentor  Universal
(Quando o Homem quiser
Será Natal)
                                                                                        Manuel Sérgio

"Uma desgraça nunca vem só", diz o povo e eu acho que tem razão. Primeiro foram as grandes chuvadas e ficámos sem internet. Depois chegou a internet e fiquei sem computador :(((, (isto já para não falar da crise e do "desaparecimento/ perca/ ro..." dos subsídios de natal, do aumento do custo de vida, etc, etc, etc...).
 Segundo afirma a Inês Dias com toda a sabedoria que lhe conferem os seus cinco anos de vida, a fábrica do Pai Natal está avariada e por isso este ano os presentes vão ser muito menos e bastante diferentes. Esperemos então que o Menino Jesus olhe para nós, se compadeça de tanta desgraça e me deixe no sapatinho um novo companheiro de trabalho, para que eu não tenha que estar sempre à "espera de vaga" no computador da minha filha. Desculpem a ausência forçada, mas desta vez a culpa foi mesmo do computador... Coitado, certamente estava fartinho de me aturar...
Bom Natal para todos! Penso em vós!
Luz

7 comentários:

Isabel Preto disse...

E eu...penso em ti, minha doce amiga. Que apesar dessas desgraças todas, saibas continuar a sorrir e a distribuir alegria, como até aqui...Tens tudo aí, dentro de ti.
Beijos da amiga que te adora.

Xinha disse...

Um Santo e Feliz Natal para todos aí em casa!
Muitos beijinhos da Xinha.

É mesmo muito chato ficar à espera de vez no computador dos filhos... : >
O que vale são os amigos que os vão tirando de casa! : >

Teresa e Helena disse...

Luz, melhores dias virão e há que ter esperança (só não sabemos quando!!!)! Talvez apareça um computador... Votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo!
Muita saúde...beijos grandes,
Teresa Rebelo

Lenita disse...

Enquanto houver amor no coração haverá Natal e isso querida amiga tens de sobra!
Feliz Natal.
BJs

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Luz,
Espero que tenhas passado um Natal muito feliz junto dos teus e que o Menino Jesus se tenha lembrado de ti e tenha enviado um novo computador pelo Pai Natal...tem que se portar bem, afinal tu mereces!
Boas entradas e bom ano novo,
Bjs, Juca

Elmo11 disse...

Uhhhhh, how good to see a sign from You. I was worried so much! Take care . Have a happy New Year.

Laura Rodrigues, Ed. disse...

Ora Viva Luz (dourada)!

Também tive esse problema com o meu PC, mas neste momento, já tenho um novinho em folha!E que falta me fazia! Queria tanto partilhar as novidades e reciclar ideias e nada...
Quando gostamos do que fazemos é assim, concorda certamente comigo querida Luz, não é?
Um doce e ternurento beijinho e votos de imensos dons...dom da saúde, trabalho e muita criatividade para enfrentar as dificuldades que se adivinham.
Laura R.