domingo, 28 de agosto de 2011

Para os amigos ...

Desta vez venho fazer-vos um pedido...
Os nossos amigos e parceiros eTwinning da Polónia, entraram num concurso entre jardins de infância cujo prémio é um jardim no exterior, jardim esse que eles necessitam imenso e conseguiram chegar à final. Para  ganhar o seu jardim eles têm que conseguir o maior nº de votos possível. Por isso, e se tiverem um bocadinho, entrem em http://www.konkurs.nau.pl/view/item-39/ e no canto direito encontram escrito a branco, destro de um rectangulo vermelho a palavra "Głosuj". Por favor, até ao final de Setembro cliquem sobre ela todas as vezes que puderem.
Desde já muito obrigado por os ajudarem a conquistar o seu jardim!

domingo, 21 de agosto de 2011

Pobre ratinho dos dentes... Em Setembro vai ter que trabalhar tanto!

Pois é, parece que não sou só eu que vou ter muito que fazer. O nosso amigo ratinho dos dentes que se prepare que vai ter que trabalhar muito. Hoje, quando vim matar saudades aqui ao nosso cantinho, tinha uma mensagem espetacular. O Pai do Rodrigo Almeida deu-me uma grande novidade. Querem saber qual foi? Pois diz assim:
"Olá Maria da Luz!
Eu tentei descobrir o e-mail para lhe mandar a foto de mais 1 desdentado.
Aliás, fiquei a saber que, segundo o Rodrigo, ele é já um adolescente.
Continuação de boas férias. SÉRGIO ALMEIDA"
Nem posso acreditar... Aqueles meninos que vieram para o Jardim de infância tão pequeninos, ainda há tão pouco tempo já têm os dentes a cair e uma já tem dentes "divertidos" e o outro já é "adolescente". Parabéns Margarida e Rodrigo, estão mesmo crescidos!
A meio das férias, quando as saudades já são muitas, uma notícia destas deixa-nos muito felizes. E assim que as aulas recomeçarem, vamos encher o nosso armário secreto de mensagens para o ratinho dos dentes. O pobrezinho vai mesmo ter que fazer  horas extraordinárias! Também quem o manda tirar férias numa época de tanto trabalho!!!...
Obrigado Pai do Rodrigo Almeida pelas boas notícias que me deu. Estou muito orgulhosa e muito feliz. Que crescidos estão os nossos meninos!

PS - Pai, se quiser pode mandar a fotografia para o email das estrelinhas. Eu ficava muito feliz, pois já tenho muitas saudades do nosso menino.
Sempre convosco
Luz


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

De costas...

Na nossa sala há um peixinho, o Nemo, que vive sozinho no seu grande aquário. É um peixinho cor de laranja que nos conhece muito bem, sobretudo ao Rafael, que normalmente lhe dá de comer.
Como não queríamos que estivesse sozinho, fomos comprando outros peixinhos que acabavam sempre inexplicavelmente por morrer...
Sabemos agora que o nosso Nemo pertence à família dos "cometas", que são peixes territoriais e que portanto detestam dividir o seu espaço. Em resumo o nosso Nemo é mesmo um peixe solitário e portanto percebemos que, a bem dos outros peixes, temos que lhe respeitar a solidão e não lhe podemos impor companhia.
Pois um destes dias, quando chegámos à sala de manhã, deparámo-nos com uma cena bem triste. O último companheiro do Nemo, tinha morrido durante a noite. Aflito o Rafael chamou-me:
-Luz, vem cá depressa, acho que o " Arco-íris" morreu...
Imediatamente o Gonçalo, o menino que mais gosta de ajudar na sala, se levantou e  foi a correr para o aquário. Olhou com atenção e disse:
- Não precisas de vir cá, ele não está nada morto. Está só a descansar deitado de costas!
Como é que eu não tinha percebido isso antes?





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Divertidos...

Ontem fui à escola. Fui porque a saudade já aperta e porque há muito que a tarde de trabalho estava agendada com a Educadora Magda do CAF. É que este ano correu bem, mas para que o próximo ainda corra melhor, precisávamos de nos sentar frente a frente e alinhavar o próximo ano sem a limitação do tempo.
Crianças, apenas quatro, que já voltaram, pois para todos as férias têm um fim, mesmo para os mais pequenos.
Depois de gastos os abraços, foi hora de novidades; mais de mil, entre risos, recordações e muito mimo, meu e deles. E a Margarida, abrindo a boquinha, muito orgulhosa e crescida, diz:
-Vês, já me caíram dois dentes! E também já estão a nascer os meus dentes "divertidos" (definitivos).
Divertida fiquei eu...divertida, orgulhosa e de coração derretido...
Crescem tão rápido, estes meninos!