sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal


NATAL ?
Enquanto a chuva
Escorrer da minha vidraça
E furar o telhado
Daquele farrapo de homem 
Que além passa...
Enquanto o pão
Não entrar com a justiça,
Lado a lado,
Mão a mão,
Nem Jesus vem
Andar pelos caminhos 
onde os outros vão.

Um dia,quando for Natal
(E já não for Dezembro)
E o mundo for o espaço
Onde cabe um só abraço,
Então Jesus virá
E será, à flor de tudo
O Redentor  Universal
(Quando o Homem quiser
Será Natal)
                                                                                        Manuel Sérgio

"Uma desgraça nunca vem só", diz o povo e eu acho que tem razão. Primeiro foram as grandes chuvadas e ficámos sem internet. Depois chegou a internet e fiquei sem computador :(((, (isto já para não falar da crise e do "desaparecimento/ perca/ ro..." dos subsídios de natal, do aumento do custo de vida, etc, etc, etc...).
 Segundo afirma a Inês Dias com toda a sabedoria que lhe conferem os seus cinco anos de vida, a fábrica do Pai Natal está avariada e por isso este ano os presentes vão ser muito menos e bastante diferentes. Esperemos então que o Menino Jesus olhe para nós, se compadeça de tanta desgraça e me deixe no sapatinho um novo companheiro de trabalho, para que eu não tenha que estar sempre à "espera de vaga" no computador da minha filha. Desculpem a ausência forçada, mas desta vez a culpa foi mesmo do computador... Coitado, certamente estava fartinho de me aturar...
Bom Natal para todos! Penso em vós!
Luz

sábado, 10 de dezembro de 2011

A pedido do Santiago...

A pedido do Santiago que gosta muito de modelar, e que tem dedicado o seus últimos tempos a modelar cenas de Natal, aqui ficam as suas obras de arte.
Bom fim de semana.





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Preparando o Natal...

O Natal está a chegar e nós estamos a prepará-lo com muito cuidado. Depois do Pai Natal chegou a hora de fazer o presépio, que tem que ficar muito bonito porque este ano, disse-nos a Inês Dias, o Pai Natal tem pouco dinheirinho e por isso é o Menino Jesus que vem entregar as prendas. Como O queremos receber bem, decidimos que o nosso presépio tem que ficar bonito e por isso fomos procurar elementos naturais que pudessem embelezar o nosso presépio.


sábado, 3 de dezembro de 2011

O Natal já vai chegar...

O Natal já vai chegar e  na nossa sala estamos muito empenhados em festejá-lo.
Começámos com o Pai Natal. procurámos saber que é, onde vive, o que faz, como se veste, quem são os seus amigos e por fim desenhámo-lo. Foi assim que ficou:







Estão bonitos ou não?