Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Articulação e ...

O trabalho continua e, passo a passo os nossos projetos vão-se concretizando.
1 - Continuamos às voltas com o projeto "Heróis da fruta" que cada vez tem mais sucesso. Já quase todas as crianças perceberam como a fruta é importante para a nossa saúde e nunca se esquecem de trazer fruta para o lanche da manhã.

 2 - Também a viagem "À roda do meu nome" vai de "vento em pôpa". Chegámos agora às contagens e ao tratamento de dados e tem sido bem divertido, mas ainda faltam algumas coisinhas para chegar ao fim. Quando acabarmos o trabalho contamos como foi. Por agora deixamos aqui um bocadinho, só para vos deixar curiosos.



A articulação entre ciclos continua na ordem do dia. Lembram-se do livro que foi construido em interação com as famílias. Pois chegou ao fim com a última página em branco, tal como fora planeado. E esta última página foi construída colaborativamente entre a sala do  Primeiro Ano e a sala do Pré-Escolar, porque muitos dos autores do trabalho transitaram para o primeiro ano.   Agora só falta fotografar o livro e com as fotografias criar um livro digital, para que todos possam ver como ficou bonita a nossa história. É sempre muito enriquecedor o trabalho colaborativo.

As construções continuam a ser a atividade preferida das crianças quando chega a hora das atividades livres. Todos gostam muito de construir com o click e o Santiago tornou-se mestre no assunto. Olhem que lindo avião que ele construiu!

 A especialidade do João e do Rodrigo é outra. Olhem para a "garagem" que Rodrigo Almeida construiu. Conseguiam fazer melhor?

E assim se passou a nossa semana. Uma semana cheia de projetos, de concretizações mas sobretudo muito, muito feliz!!!

Boa semana para todos!






6 comentários:

Era uma vez... disse...

Olá colega Luz!
É tão bom partilhar novidades e actividades entre nós!Gostei imenso do V/ plano de trabalhos desta semana. Parabéns pelas descobertas fomentadas. Nós por cá na instituição andamos às voltas com as novas directrizes em termos de IPSS e o Certificado de qualidade. Estamos em formação!
Já elaboramos os três primeiros passos e neste momento andamos na pesquisa de elementos para o PDI...UFA!Para o ano vamos iniciar a sério esta nova exigência.Beijinhos amiga Luz e estrelinhas.
Laura
piratinhasnoji.blogspot.com

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Muito se trabalha por aí...e é bom ficar a conhecer o que vocês vão fazendo!

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anabela Santos disse...

É muito giro ver o entusiasmo com que trabalham as letras.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Xinha disse...

Muito atarefados estes meninos, como habitualmente!
Beijinhos para todos da Xinha!

suspiros disse...

A Mary está a adorar levar fruta todos os dias, mas de vez em quando lá pede uma bolachita de chocolate para levar:) Tem que se ir distribuindo a vontade pelos dias :)

suspiros disse...

E quanto às viagens à volta do nome, cá por casa tem sido as rimas :) e vamos constatando que Mariana rima com cabana ou banana :)