Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hoje fomos ao teatro

Hoje fomos ao Teatro Armando Cortês, na Casa do Artista, e assistimos à peça,  "O mundo mágico de Jack", levada a cena pelo TIL (Teatro Infantil de Lisboa).


Como sempre, valeu a pena.
Um encanto!
Cor, magia, ritmo, movimento e harmonia.
Coragem, verdade, inocência, amizade, partilha, união, fraternidade, fidelidade aos próprios ideais, acreditar em si próprio, foram alguns dos valores que por lá foram falados.
E no final um "happy end" à antiga pois o bem, a amizade e a união, vencem o mal, o egoísmo e o oportunismo.
De olhos abertos pelo espanto e a magia, de ouvidos à escuta e atenção redobrada eles exultaram de alegria quando viram os ogres malvados transformados em pedra e o Jack, ainda tão pequeno a conseguir transformar a vida da sua família e dos seus amigos.
E a mensagem passou.
E de quem é que gostaram mais, qual foi a sua personagem favorita? Sim, para a grande maioria o herói foi o pequeno e corajoso Jack, mas também houve crianças que se aperceberam da importância do papel da mãe e até do quanto a vaca branquinha com a sua amizade e fidelidade ajudaram Jack a ter a coragem para mudar o o rumo dos acontecimentos.
E quando lhes perguntei quais eram os elementos da família do Jack, eles foram ainda mais longe e nomearam para além da Mãe, do Pai e do Tio, toda a comunidade e até os animais. E tudo isto me faz pensar... São fantásticas as nossas crianças!
Querem saber como foi? Podem ver o trailer...



E no final todo o nosso entusiasmo. Olhem como estamos felizes! Pena que não gravámos o som...







4 comentários:

Era uma vez... disse...

É isso mesmo amiga Luz...vamos dar vida à cultura em Portugal. Apesar da tão falada crise, o nosso papel pedagógico inclui fomentar a Arte, porque existe pessoas que precisam do publico para sobreviver...SOBREVIVER!
Tenho a certeza que as estrelinhas brilharam ainda mais com esta visita, agora queremos ver os registos deste encontro, está bem?
Beijoquinhas...
Laura

karla disse...

Oi!!! Passeando pela net encontrei esse cantinho super especial, amei!!! Parabéns! Adoraria receber sua visitinha! Aproveito para convidá - la a participar do super sorteio de férias q está rolando por lá! Passa lá pra conferir! Bjosss

suspiros disse...

A nossa menina adorou e não se cansa de reproduzir a história :) Um beijinho

Anabela Santos disse...

Estes meninos sortudos ficam sempre lindos nas fotos. A de grupo está o máximo!
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola