Algumas meninas da nossa sala, desde o início de Dezembro que encontraram uma brincadeira nova: Brincam aos teatros.Esta é uma brincadeira muito especial porque as ajuda a organizar-se no tempo, no espaço, leva-as a relembrar e a recontar, a criar o texto, escolher as personagens, imaginam a coreografia, escolhem o guarda roupa e tentam a todo o custo mostrar a peça aos colegas. Ora, este começou a ser o grande problema. Das primeiras vezes, quando elas propunham mostrar os seu trabalho aos colegas, elas aderiam com muito entusiasmo. Mas ao fim de muitas repetições, eles começaram a ficar fartos e começaram a dizer que não queriam "ver" mais teatros.
Ontem, durante o recreio da hora do almoço, mais uma vez as nossas meninas prepararam uma exibição, mas quando chegaram à sala e quiseram que os colegas vissem o seu trabalho, foram confrontadas com um "não" convincente, que as deixou muito contrariadas. Tive que lhes explicar que, por vezes, também os atores crescidos não conseguiam que as pessoas gostassem do seu trabalho. Não ver o seu trabalho reconhecido por todos, era um risco que elas corriam quando apresentavam o seu trabalho em público. Mas aos colegas também disse que para dizerem que o trabalho delas "era chato", como alguns deles tinham referido, tinham que o ver primeiro, dicutí-lo entre si e só depois dizer o que pensavam. E expliquei que era assim que se fazia no mundo do teatro. Então tivemos uma ideia; E se fizessemos um teatro a sério? Para isso precisavamos de bilhetes,e de dinheiro para os comprar. Isto gerou um grande entusiasmo e, quando a Educadora Magda do CAF chegou para os vir buscar, fez-nos uma proposta. E se, durante essa tarde eles preparassem o material necessário para hoje brincarmos aos teatros? E foi o que aconteceu. Hoje de manhã, quando subiram com a DrªRaquel, eles traziam os bilhetes e o dinheiro prontinho. Querem saber como foi?
No CAF, ontem à tarde, fizemos os bilhetes e o dinheiro
Depois montámos a bilheteiraDepois fomos comprear os bilhetes
Quando já todos tinham o seu bilhete, formámos uma fila à entrada do Teatro. A Mariana recebia os bilhetes e a Bia sentáva-nos no nosso lugar.
O teatro começou...
No final as meninas agradeceram as palmas fazendo uma vénia.
E afinal os,meninos que diziam, que não gostam de teatro, acabaram por fazer também um espetáculo:)))
E a Educadora Magda quando chegou, encontrou-nos a todos bem divertidos. Afinal não houve criticas e tudo leva a crer que de hoje em diante vamos ter que fazer bilhetes de teatro, muitas vezes mais!
5 comentários:
A nossa Mary tem feito umas peças de teatro em cá em casa :) Adoramos!!
Para quando a digressão?
Agora que já se fazem pagar, vou ter que ir juntando os trocos para vos ver.
Beijinhos e bons espetáculos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Que pena não ter chegado a tempo para comprar um bilhete.
Beijinhos
Que pena não ter chegado a tempo para comprar um bilhete.
Beijinhos
Boa noite, Maria da Luz, Quando lhe for possivel poderia disponibilizar-me o contacto de email para onde poderei entrar em contacto consigo. julgo que era estrelinhas.... Obrigada. Rita
Enviar um comentário