Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

A Primavera chegou...

Há muito tempo que andamos com vontade de fazer uma horta. Já limpámos o canteiro, tratámos a terra e agora só nos falta semear.
Mas o que é semear?
"É pôr as sementes na terra para as plantas crescerem. Eu sei porque o meu avô anda sempre a semear lá na horta" - Explica a Mariana.
Então tivemos uma grande ideia: Como os meninos do segundo ano andam, já há algum tempo a fazer uma horta, porque é que não lhes pedimos ajuda? E fomos falar com a professora Ana Rita, que nos aconselhou a pedir ajuda à Ana Carolina, que por sua vez nos levou numa visita guiada à horta do segundo ano.
A Ana Carolina a explicar como se faz uma estufa. Nós ouvimos com muita atenção.

O Jonas Pinto a ver as alfaces...
A Ana Carolina a apresentar a "Planta Mistério"
A Explicação de como se trata uma praga... Neste caso pulgões ou "piolhos" das plantas. Mas que não se "pegam às pessoas", como a Ana Carolina nos explicou. Só que "se propagam" muito rápidamente e se forem muitos podem matar as plantas.Por isso têm que ser combatidos. E já agora, sabem qual é o predador nº 1 dos pulgões? São as joaninhas. "Por isso é que na primavera elas aparecem sempre na horta do meu avô" Conclui a Mariana... As coisas que nós aprendemos hoje!

Por fim voltámos para o nosso recreio e tivemos a regar o Jardim. Amanhã, depois de nos encontrarmos com os nossos amigos dos Açores, vamos começar as nossas estufas! Estamos ansiosos!
Até amanhã!




Sem comentários: