Pequenos passos... Um pé, depois outro, de mansinho, levemente,com amor, como quem cuida de um ser em formação... Pois é de formação que se trata, de formar para o futuro, de crescer com passos seguros. Pequenos passos... até tocar o infinito!
domingo, 5 de abril de 2009
Páscoa
Sim amigos, a Páscoa também foi vivida na nossa sala.
As notícias foram poucas porque, com o Igor no hospital, o tempo era muito pouco para me dedicar ao blogue, pois a prioridade do tempo livre é sempre para os amigos.
De qualquer forma o coelhinho da Páscoa andou pela nossa sala e nós gostámos imenso da visita dele.
Foi assim: Primeiro aprendemos uma canção de Páscoa para lhe cantar, depois fizemos um coelhinho para levar para casa e finalmente, na quinta-feira à tarde, como queríamos saber se o coelhinho vinha ou não á nossa sala, decidimos deixar espalhado no chão, à entrada da porta, um pedacinho de sal para que o coelhinho pudesse deixar a marca das suas patinhas se por acaso quisesse. E não é que, na sexta-feira de manhã, o chão estava cheiinho de pegadas de coelho... Foi uma festa! Havia também uma mensagem a dizer que tinha escondido um ovo para cada menino e que para o encontrar só precisávamos de desvendar e seguir as pistas. Foi uma festa... E lá encontramos os ovos. Até o do Igor, que o coelhinho não se podia esquecer dele.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Que meninos "sortudos"!!!
Também quero ser uma menina da Luz!:-)
Beijinhos a todos*
Profª Mª João Marques
Que giro e que sorte terem tido a visita do Coelhinho de Páscoa e terem uma educadora com tanta imaginação...
Espero que o Igor já esteja recuperado.
Beijinhos para todos.
Ideia gira esta das marcas do coelhinho, os cabaninhas "viram" as orelhas dele...grande é a imaginação e fantasia.
Beijinhos e Boa Páscoa para todos!!
Enviar um comentário