Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Temos mesmo sorte!...


Temos mesmo muita sorte!!!...
Não sabem porquê?
É que a Mariana, a Lia e o Rodrigo Simões sabem muitas coisas sobre seres mágicos!
Vou-vos contar...
Agora, no final do Ano lectivo, em que muitos dos nossos amigos estão a fazer seis anos, a fada dos dentes parece que quer acrescentar mais uma divisão lá no seu palácio, e por isso os dentes dos meninos estão todos a cair a grande velocidade. Lá na nossa sala, quando cai um dente, deixa-se um "post it" brilhante, daqueles especiais para as fadas, dentro do armário, na caixinha dos recados, a avisar a fada que caiu um dente a um dos meninos e, normalmente, como a fada precisa de todos os dentes disponíveis para as suas obras, deixa, nessa noite, uma surpresa ao dono do dente.
Ora hoje tivemos uma surpresa muito grande. A Mariana chegou muito contente porque, descobriu que a fada dos dentes mora mesmo ao pé da casa dela. Mora no rés-do-chão e usa um vestido cor-de-rosa com florinhas brancas.
A Lia também já a viu. Tem um chapéu em bico, aos quadradinhos, com um véu e usa sempre uma varinha mágica que a ajuda a fazer tudo...
O Rodrigo Simões nem queria acreditar, porque segundo ele as fadas não vivem nas cidades e não se conseguem ver, pois são "seres mágicos", muito pequeninos e vivem nos bosques com os duendes, outros seres mágicos que cuidam da floresta e guardam o pote de moedas de ouro que está no fim do arco-íris.
Eu ainda estou espantada.O que estes meninos sabem de magia!!!...

4 comentários:

Isabel Preto disse...

Que delícia ler estes relatos! Que sorte temos em conviver com crianças, que veêm as fadas...A minha Sara com 9 anos ainda acredita, embora com algumas reservas, mas deixa o dentito debaixo da almofada...e a fada durante a noite lá vai fazer a troca...É simplesmente maravilhoso este mundo das crianças!

Xinha disse...

Que máximo...
Também gostava muito de ver a fada, como a Mariana e a Lia mas, não sei bem porquê, acho que o Rodrigo tem razão...
Talvez a tenham visto na recolha dos dentinhos.
Beijinhos mágicos da Xinha.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Por cá também aparecem magias dessas... já cá se viu a bruxa do Dia das Bruxas, o pai Natal e até a Leopoldina e o colhehinho da Páscoa...
Que sorte temos em ter esta idade (a dos nossos meninos, não a nossa!)
Bjs...

Um Poema disse...

....

É lindo o tempo dos sonhos, da magia, das fadas, dos seres pequeninos que vivem na floresta.
Que Deus abençoe todos aqueles que fazem da procura da felicidade dos mais pequeninos, a sua profissão.

Um abraço