
...Já chegou a hora de dizer adeus!
Ontem saiu o resultado do Concurso de Colocação de Professores.
Mais um capítulo se fechou, nesta minha já longa vida de Educadora...
Novo capítulo se abre, e eu estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque voltei para a escola que queria, uma escola calminha, com meninos calmos, onde deixei saudades e de onde tenho muitas saudades. A minha escola feliz!!!
Triste porque deixei na Brandoa muitos amigos e demasiados casos para resolver, porque na Brandoa são muitos os "casos"...
Quando há três anos deixei o Jardim de Infância onde estou de novo colocada, eu que devia estar habituada a mudanças, pois ser Educador de Infância da Rede Pública neste país é ter um passaporte de saltimbanco, tive pela primeira vez na minha vida uma sensação de perca... Podem por isso imaginar a felicidade que sinto ao voltar. É como se chegasse a casa após uma longa viagem... É muito bom!
E receberam-me de braços abertos e em festa. Que bom é voltar!
E a Brandoa? Bom, a Brandoa foi, sem dúvida nenhuma, uma escola de vida. Foi o abanão certo, na altura certa. Lá eu aprendi a recomeçar. Lá eu aprendi a perder. Lá eu aprendi que em Educação a primeira coisa a fazer é abrir os braços e AMAR. Lá eu descobri que sem Amor não há pedagogia. E cresci, cresci imenso, como Educadora, como ser Humano e sobretudo como mulher. Fiz muitos amigos, e também fui feliz. Trabalhei muito, passei muitas noites sem dormir a pensar como podia ajudar a resolver os problemas de muitas daquelas crianças, mas também aprendi a sair de mim, dos meus planos certinhos e pré concebidos e a apostar tudo no Amor.
Mas nem tudo foi duro. Também encontrei muitas famílias estruturadas e muitos Pais fantásticos. Felizmente!!!
Aos Pais fantásticos que encontrei na Brandoa, um imenso OBRIGADO pela vossa colaboração e apoio ao longo destes 3 anos, e sobretudo por me terem permitido conhecer e conviver com o vosso maior tesouro: os vossos filhos. Vão ficar para sempre no meu coração!
Vamo-nos encontrando aqui no blogue e podem crer que ficarei para sempre convosco, que nunca me esquecerei de vós!
Educadora Luz
5 comentários:
Minha querida muitos parabéns é o que te desejo de coração.
Eu também sinto o vazio de deixar os meus meninos, mas tenho a firme certeza que serão felizes com outra colega.
E eu ficarei à espera de dias melhores.
Beijinhos.
Isabel.
Luz:
é sempre difícil cortar laços...três anos é muito tempo e, por mais que estejas feliz, por retornar "a casa", é normal esse sentimento contraditório. Afinal, aí sentiste-te mais útil, do que em qualquer parte.
Os pequeninos da Brandoa vão sentir tanto a tua falta! Poderão vir a ser abraçados por outros braços maravilhosos, mas nunca por alguém como tu.
Felicidades nessa nova caminhada, onde também já tens raízes.
Beijinhos.
Não fiques triste e pensa que para onde quer que vás tens Luz para iluminar os caminhos...
Beijinhos
Fátima
Luz,
Nós estamos onde mais precisam de nós, acredito que assim seja.
Eu também estou de partida...
Um grande abraço
Flávia Domingues
Sei o que sentes, Luz.
Estou também de partida do jardim de cruzeiro... é verdade que custa bastante mas, lá diz o ditado que "quem muda Deus ajuda"
Beijinhos
Enviar um comentário