Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Já chegou...


...Já chegou a hora de dizer adeus!
Ontem saiu o resultado do Concurso de Colocação de Professores.
Mais um capítulo se fechou, nesta minha já longa vida de Educadora...
Novo capítulo se abre, e eu estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque voltei para a escola que queria, uma escola calminha, com meninos calmos, onde deixei saudades e de onde tenho muitas saudades. A minha escola feliz!!!
Triste porque deixei na Brandoa muitos amigos e demasiados casos para resolver, porque na Brandoa são muitos os "casos"...
Quando há três anos deixei o Jardim de Infância onde estou de novo colocada, eu que devia estar habituada a mudanças, pois ser Educador de Infância da Rede Pública neste país é ter um passaporte de saltimbanco, tive pela primeira vez na minha vida uma sensação de perca... Podem por isso imaginar a felicidade que sinto ao voltar. É como se chegasse a casa após uma longa viagem... É muito bom!
E receberam-me de braços abertos e em festa. Que bom é voltar!
E a Brandoa? Bom, a Brandoa foi, sem dúvida nenhuma, uma escola de vida. Foi o abanão certo, na altura certa. Lá eu aprendi a recomeçar. Lá eu aprendi a perder. Lá eu aprendi que em Educação a primeira coisa a fazer é abrir os braços e AMAR. Lá eu descobri que sem Amor não há pedagogia. E cresci, cresci imenso, como Educadora, como ser Humano e sobretudo como mulher. Fiz muitos amigos, e também fui feliz. Trabalhei muito, passei muitas noites sem dormir a pensar como podia ajudar a resolver os problemas de muitas daquelas crianças, mas também aprendi a sair de mim, dos meus planos certinhos e pré concebidos e a apostar tudo no Amor.
Mas nem tudo foi duro. Também encontrei muitas famílias estruturadas e muitos Pais fantásticos. Felizmente!!!
Aos Pais fantásticos que encontrei na Brandoa, um imenso OBRIGADO pela vossa colaboração e apoio ao longo destes 3 anos, e sobretudo por me terem permitido conhecer e conviver com o vosso maior tesouro: os vossos filhos. Vão ficar para sempre no meu coração!
Vamo-nos encontrando aqui no blogue e podem crer que ficarei para sempre convosco, que nunca me esquecerei de vós!
Educadora Luz

5 comentários:

Os Malandrecos disse...

Minha querida muitos parabéns é o que te desejo de coração.
Eu também sinto o vazio de deixar os meus meninos, mas tenho a firme certeza que serão felizes com outra colega.
E eu ficarei à espera de dias melhores.
Beijinhos.
Isabel.

Isabel Preto disse...

Luz:
é sempre difícil cortar laços...três anos é muito tempo e, por mais que estejas feliz, por retornar "a casa", é normal esse sentimento contraditório. Afinal, aí sentiste-te mais útil, do que em qualquer parte.
Os pequeninos da Brandoa vão sentir tanto a tua falta! Poderão vir a ser abraçados por outros braços maravilhosos, mas nunca por alguém como tu.
Felicidades nessa nova caminhada, onde também já tens raízes.
Beijinhos.

Os cabaninhas disse...

Não fiques triste e pensa que para onde quer que vás tens Luz para iluminar os caminhos...
Beijinhos
Fátima

Palavras M disse...

Luz,

Nós estamos onde mais precisam de nós, acredito que assim seja.

Eu também estou de partida...

Um grande abraço

Flávia Domingues

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Sei o que sentes, Luz.

Estou também de partida do jardim de cruzeiro... é verdade que custa bastante mas, lá diz o ditado que "quem muda Deus ajuda"

Beijinhos