Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Surpresa



Hoje tive uma excelente surpresa. O Amadu, o menino do cherinho a limão, com quem criei uma relação muito especial que, no início do ano lectivo, voltou para a Guiné Conacry com a família, veio de férias a Portugal e veio ver-me. Adorei!
Está mais alto e bonito e já só fala francês. Foi muito bom abraçá-lo de novo!
Que bom é rever as nossas crianças!!!

A Isabel perguntou-me porque é que eu lhe chamo o menino do cherinho a limão.Porque este menino cheirava realmente a limão.
A mãe, uma mulher muito nova,carregada de filhos, que não sabia ler, porque segundo o conceito do Pai, ele providenciava tudo e ela não precisava de ir à escola, mesmo se era o que ela mais desejava,uma querida com quem criei uma relação muito especial,fazia uma essencia de limão que dava às crianças um cheirinho muito agradável. E quando escrevemos a História das Fadas, o Amadu, que foi um dos co-produtores, foi o autor da frase "Cheirava a perfume de Limão", quando a fada arrumou a casa do gigante... Ele é mesmo sensível ao cheiro a limão. Por isso eu quando penso no Amadu, lembro-me do seu "cheirinho a Limão".
Amadu, meu menino lindo, que feliz fico por saber que estás bem! Quem me dera poder dizer o mesmo do Ibraíma!!!...

2 comentários:

Isabel Preto disse...

Realmente, foi mais uma boa surpresa, Luz.
E que bom é sentir e dar carinho...bem, não há melhor...E cheira a limão porquê? Fiquei curiosa!

Luz disse...

Porque este menino cheirava realmente a limão. A mâe, uma mulher muito nova,carregada de filhos, que não sabia ler, porque segundo o conceito do Pai, ele providenciava tudo e ela não precisava de ir à escola, mesmo se era o que ela mais desejava, e que eu consegui levar à escola,uma querida com quem criei uma relação muito especial,fazia uma essencia de limão que dava às crianças um cheirinho muito agradável. E quando escrevemos a História das Fadas, o Amadu, que foi um dos co-produtores, foi o autor da frase"Cheirava a perfume de Limão", quando a fada arrumou a casa do gigante...
Já sabes agora?
Um beijinho
Luz