Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mundo dos sonhos.


Hoje fomos ao Teatro Tivoli ver "O mundo dos sonhos". Gostámos muito!
Muita cor, muita luz, muito movimento e a música fantástica do André Sardet...
Dó , Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si, são as fadas arco-íris (as fadas borboletas, como diz a Margarida). Elas vivem no mundo dos sonhos, um lugar onde todos são livres de sonhar e de aprender. Elas têm a missão de cuidar do Planeta Terra e de todos os seres que nele habitam.
Ora um dia elas reparam que a fada Sol, a fada azul, que cuida da água e do ar, começou a perder a cor, porque a água do poço da essência está poluida. Então, para encontrar uma solução para o problema elas viajam, com o Tiago, a Violeta, o Avô e o gato Lopes pelo mundo da Matemática, da Escrita, das ciências e da astronomia onde a estrela Sírius os vai ajudar a encontrar a solução para o problema.
Um apelo á criatividade e à capacidade de imaginar, abordando temas nas área da formação pessoal e social, da música, da arte, da comunicação , da matemática, da escrita, da ciência, da astronomia e do conhecimento do mundo.
Uma belíssima forma de, através do lúdico, abordar problemas actuais. Uma maravilhosa aventura onde, todos juntos, aprendemos como é importante cuidar do nosso planeta.

5 comentários:

Cristina Lares disse...

Lisboa é Lisboa...
Que saudades dos meus tempos de estudante na capital!!
Devem ter adorado, tanta cor e alegria...e o pormenor do autocarro do arco-íris. Gostava eu de levar os meus à capital...
Bjinhos da Cristina

Isabel Preto disse...

A Sara hoje também vai ao teateo, aqui em Paio Pires, mas fiquei com vontade de as levar a ver essa peça.
A mensagem que transmite é linda e elas adoram a música de SARDET.
Beijinhos

Xinha disse...

O teatro é sempre um sítio cheio de poesia e de magia.
Dancei muitas vezes no Tivoli, em pequena, nas Festas do Ballet e é um espaço lindo e que me trás muito boas recordações...
No ano passado também fomos ao teatro ao Tivoli, no ano anterior fomos na Quinta da Regaleira e este ano vamos ao Teatro Infantil de Lisboa.
Beijinhos dos Príncipes e Princesas

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que sorte estarem em Lisboa... nós para vermos assim coisas bonitas, temos de ir aop Porto, ver as produções de Filipe La Feria (mas fica um bocadinho caro!)

Aproveitem e partilhem sempre connosco, assim "vemos através dos olhos dos nossos amigos"

Beijinhos

Sara disse...

Sorte a vossa de estarem na capital, como diz a Juca nós aqui no Norte só mesmo com o Filipe La Féria... e mesmo assim as peças são caritas...
Aproveitem bem a sorte que têm!
Beijinhos
Sara