Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma fada dos dentes muito, muito atarefada...

Pois é, a nossa grande amiga fada dos dentes é como nós e também anda muito, muito atarefada. Pelo menos na nossa sala... Querem saber porquê? Porque os meninos grandes andam todos a perder os dentes.
O último foi o Filipe a quem caíu o primeiro dente, um dente muito maroto porque durante o recreio, saltou da boquita do Filipe e escondeu-se num cantinho. O que valeu foi que o Tiago, o irmão mais velho do Filipe, o conseguiu encontrar. Nesse dia o Filipe levou-o para casa e à noite pô-lo debaixo da almofada. De manhã o dente não estava lá e no seu lugar estava um chocolate. Que sorte!
Então na nossa sala tivemos uma ideia... E se nós arrajássemos um cantinho secreto e deixássemos uma cartinha a agradecer a ambilidade? E foi o que fizemos... Abrimos a porta do cantinho da ciência e, do lado de dentro, colámos um coração com uma mensagem do Filipe para a fada. E sabem que mais? Hoje, logo de manhã, assim que o Filipe chegou à sala, foi espreitar ao cantinho secreto e... O coração tinha desaparecido e no seu lugar estava um miminho da fada para ele, um grande pacote de sugos! Resultado, os meninos da sala passaram o dia a abanar os dentes, para ver se algum caía!...
Decidimos então criar a "galeria dos desdentados", que já são quatro e tirámos ua fotografias aos meninos sem dentes. Querem ver como ficou?

4 comentários:

Isabel Preto disse...

Que delícia, essa idade mágica! A Sofia também anda ansiosa por ver cair o seu primeiro dentito:))

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Mas que desdentados tão giros!

Cuidadinho é com os doces... senão, além de desdentados, ficam com os restantes dentinhos cariados...

Bjs para todos,

Juca e Sala Fixe

Unknown disse...

Que super ideia, adorei.
A galerinha fica ainda mais engraçada sem os benditos dentinhos, rsrsrsrs.
Nada mais legal do que educadores que deixam a inocência das crianças fluirem. Fico plenamente chateada quando dou de cara com um(a) educadoo(a) que não tem criatividade e acaba com todos os principios de educção dos pais. tenho como exemplo a antiga escola de meu sobrinho, num belo dia minha irmã foi busca-lo e a professora e diretora colocaram rebolation para as crianças dançarem, como educadora me diz se isso não é preguiça, tanta música infantil boa. E tudo que foi ensinado pela mãe foi por água a baixo, sem noção.

Anabela Santos disse...

Nos Açores não é uma fada que faz esse serviço, é a ratinha dos dentes que troca, à noite, os dentitos deixados debaixo da almofada, por moedas ou notas (quando anda mais abastada).
Como sou muito gulosa, se por aqui andasse uma fada tão generosa, até eu abanava os meus dentes :)
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola