Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana da alimentação

Iniciámos hoje a nossa semana da alimentação.  Ao longo de toda a semana vamos andar à roda dos alimentos e, como o dia começa com o pequeno almoço, nós começámos a semana com "um pequeno almoço saudável" e fizemos torradas. Eles adoram... O leitinho foi o escolar. Cada menino trouxe duas fatias de pão. Felizmente que algumas mães foram previdentes e mandaram mais algumas, porque se comeu tudo, tudinho ;))) ).  Eu e a Ivone trouxemos as torradeiras e a manteiga.  Depois foi deitar mãos à obra e fazer torradas sem parar. 
-Mhummm...Cheira à casa da minha avó! -  Disse o Rodrigo assim que se ligou a torradeira.
E entre as 9.30h e as 10.30h foi torrar, torrar sem parar. Valeu-nos o facto do pão ter acabado senão desconfio que a esta hora ainda estavamos a fazer torradas. :)))
Ainda fizemos vários jogos sobre alimentos e à tarde tivemos duas surpresas que gostámos muito. Os meninos do segundo ano fizeram-nos espetadas com alimentos de duas das secções da roda dos alimentos: Os laticínios e os frutos. Estavam uma delícia!
A outra surpresa foi trazida pelo Rodrigo Bernardo, que com a mãe, durante o fim de semana, fez um bolo para o nosso lanche. Foi "de comer e chorar por mais"!

Tivemos um dia muito apetitoso!

6 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Hum... e de abrir o apetite aos visitantes! Que bom!

Bjs, Juca e Sala Fixe

O MEU JARDIM 2 disse...

Delicioso!
É de ficar com água na boca!
Bjs
Blog"Omeujardim2"
Carla S

Teresa e Helena disse...

Luz,grandes atividades!Em Alvarelhos fizemos um lanche da tarde, com a colaboração dos pais.Foi muito divertido e comemos só alimentos saudáveis.
bjs Teresa

Lenita disse...

Assim se come muito bem!
Torradas, espetadas, bolinho...que delicia!

Anabela Santos disse...

Que semana saborosa vão ter.
Assim se criam bons hábitos alimentares e se aprende muito.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Recicloteca disse...

Esta semana, tem sido vivida com uma grande intensidade: depois de termos criado o hábito de fazer sumo de laranja, agora é a vez das espetadas de fruta! O rapaz está a
adorar!