Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Notícias da nossa sala

São muitas as notícias da nossa sala. A semana foi trabalhosa e nós temos muitas coisas para contar. A primeira, e mais importante, é que hoje é dia da Terra, e o tema Terra está no centro de todas as brincadeiras. Por isso, na nossa sala, o planeta terra ainda está em construção. Aqui estão a Bia e o Henrique a construí-la no quadro.
Também a fizemos em papel, para integrar no sistema solar, mas ainda falta um bocadinho para estar terminada...
Mas fizemos a carta da Terra e colámo-la no chão do corredor de acesso à sala para que todos a possam ver. Ficou bem bonita, mas ocupou o corredor todo!

A Ritinha foi operada à garganta, mas correu tudo bem e amanhã já está de volta. Ainda bem Rita, porque já estamos com muitas saudades tuas!
O João já voltou de Paris e partilhou connosco algumas fotografias. Foi um entusiasmo! Aqui está ele com o Tomás, o irmão mais velho, no Museu de História Natural!...
As nossas flores estão finalmente prontas e ficaram muito bonitas. Olhem a da Bia Vicente. Está linda, não está? Assim que pudermos fazemos um power point e mostramos as outras. Estão um espanto!
As letras continuam a invadir a nossa sala e saltam de onde menos se espera, até da plasticina. E sabem uma grande novidade, o Rodrigo Bernardo já sabe ler, a sério, sabe mesmo. Ele até já leu as palavras "Nigéria" e "Moçambique", quando estavamos a ver o mapa de África. E olhem que estas são umas palavras mesmo muito difíceis!
O clic continua na ordem do dia e todos gostam muito de lá brincar. Os meninos fazem power rangers e as meninas fazem animais e acessórios de moda. Querem ver? A Joana e a Inês Almeida estão a construir outro cão. Este chama-se Bobi...
E olhem lá como a Mariana ficou bonita com uma fita de índio toda feitinha de clic. E a Margarida também está a acabar a dela...
                                                  E finalmente as notícias da nossa horta...
E por hoje é tudo... Boa semana para todos!

2 comentários:

Anabela Santos disse...

Olá Luz e Estrelinhas,

Tantas notícias que davam para fazer um Telejornal!
Adorei os vossos trabalhos do Dia da Terra. Como já tive oportunidade de dizer, estão fantásticos!
Fiquei muito surpreendida com a vossa capacidade de trabalhar com as letras. Continuem a ler e a escrever como gente grande.
E as plantinhas da vossa horta estão surpreendentemente crescidas e muito bem encaradas, sinal de que as têm tratado muito bem.
Continuação de melhoras para a Ritinha. Desejo-vos uma excelente semana de trabalho. Ficamos a aguardar mais notícias.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que novidades fantásticas as vossas, sempre repletas de entusiasmo e alegria.
É assim mesmo, continuem!

Bjs, Juca e Sala Fixe