Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Dia Internacional da Criança

Hoje, por esse mundo fora, festejou-se o nosso dia. Que dia? O da criança, claro!
E na nossa sala? Bom, na nossa sala foi mesmo um dia especial. Querem saber porquê?
Normalmente este é um dia em que falamos de direitos, de deveres e em que, à nossa volta, tudo é preparado de forma a fazer-nos felizes. Fazem-se grandes planos, preparam-se grandes atividades e nós até gostamos.
Mas este ano... Este ano a Luz queria que o nosso Dia Internacional da Criança, fosse diferente e, por isso teve uma ideia. E se em vez de preparar tudo muito preparadinho, este ano fizessemos a planificação do dia em conjunto?
Pois foi mesmo o que fizemos e correu tudo muito bem.
Primeiro fizemos uma reunião de grupo, para saber como é que nós queríamos assinalar o dia e depois foi só concretizar as propostas. O Rodrigo Almeida queria um dia em que  pudesse fazer todos os disparates que lhe apetecesse fazer... O João e o Gugas queriam fazer "Digitinta de chocolate", a Margarida e a Mariana, queriam uma praia "de mangueira", a Patrícia queria pintar um mural, o Jonas Pinto queria um lanche partilhado e a Luz e a Magda diziam que tinham uma surpresa muito boa para nós.
Como não conseguíamos chegar a acordo decidimos, em grande grupo que bom seria fazer um bocadinho de tudo. Escolhemos para tema "Os ursinhos", que não estava assim lá muito bem relacionado, mas que foi o escolhido e por isso decidimos que podíamos trazer um peluche para a escola, nesse dia. 
O plano do dia ficou assim: Acolhimento, apresentação dos nossos "filhos", a surpresa da Luz e da Magda, Digitinta de chocolate, praia e almoço. Pintura do mural, lanche partilhado e "todos fazem disparates".
O dia correu bem e foi muito divertido, mas não tivemos tempo de pintar o mural... Não faz mal, alongamos os festejos para segunda feira e pintamo-lo. Por agora, tudo o que podemos fazer é mostrar-vos o filme do nosso dia. Querem vê-lo? 

Então, gostaram? Pois nós adorámos ter passado este dia e estamos a pensar sériamente voltar a repetí-lo. Pelo menos algumas das atividades.
E agora...
Pózinhos de perlim-pim-pim... Esta história chegou ao fim!

4 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Que dia fenomenal!
Fazer digitinta de chocolate em fato de banho, sujar-se à vontade (e lambuzar-se também) e depois lavar tudo com a mangueira não é para todos ;)
Nós também costumamos planear assim o que queremos fazer para comemorar os dias especiais e dá sempre bons resultados.
Parabéns a todos!
Continuem assim, a partilhar ideias giras e divertidas... quem sabe um dia fazemos isto também?

Bjs, Juca e Sala Fixe

sorrisos disse...

Adoramos o que fizeram neste dia especial. E .... foi mesmo especial. parabéns

Gabriela disse...

Deu para ver como se divertiram e ainda bem que puderam fazer estas coisas maravilhosas...que não são permitidas a todos!
Bjs

suspiros disse...

Que Maravilha! Parabéns pela iniciativa.