Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"É p´ro menino e p´ra menina olha ô..."

Não, esta menina vestida de azul ainda não é uma produção deste ano...
Este ano somos mais pequeninos e ainda estamos a começar... Alguns de nós ainda nem conseguem fechar o círculo... Mas gostamos muito de cumprir tarefas e por isso cada um de nós é uma porta aberta, uma  promessa de um belo futuro.
E a Luz? Bom, a Luz anda encantada com tantos bracinhos novos e tantas caras sorridentes, fascinada com tanta vida e tanta alegria... Embevecida... (Acho que estou a ficar com espírito de avó .  :) )
E estas crianças novas? Estas crianças novas são fascinantes e eu comovo-me cada vez que, ao longo do dia e no meio de todo o movimento e de todos os afazeres, consigo fazer uma pausa e os consigo observar. Que bonito este futuro promete ser...
O que temos feito? Temos estado a aprender que é muito bom estarmos juntos, que temos que ser muito amigos e que nesta sala todos nós temos um lugar especial.
E que mais? Bom, se conseguirmos aprender isto, praticamente já não precisamos de aprender mais nada, pois quer dizer que sabemos respeitar os outros, a nós próprios e conhecemos qual é o nosso lugar...
Mas temos feito mais coisas... Desenhamos, pintamos, colamos, preenchemos espaços, fazemos jogos e a Luz, enquanto observa connosco as nossas produções, vai conhecendo mais um bocadinho de cada um de nós. E sabem uma coisa? Ela está mesmo muito feliz com o nosso desempenho. Não há choros, nem gritos, nem agressões. Há barulho e agitação, pois somos 18 rapazes e 7 raparigas, mas é um barulho muito saudável, porque é um barulho feito por meninos que estão a brincar muito felizes. A nossa adaptação tem sido muito boa.
E o que é que é para o menino e para a menina? Não conseguem adivinhar? É o clic, claro. Continua a ser o jogo mais requisitado e todos querem brincar com ele. E é muito bom ver aquelas mãozinhas pequeninas, de 3 anos, fazer força para encaixar as peças, não desistir e ao fim de um bocadinho ouvir o "clic" e ver o sorriso de felicidade. E temos criado coisas muito interessantes... Casas para dinossauros, circos, casotas para hipopótamos, pontes, pistas de corridas, e o Henrique até construiu um sofá para vinte e cinco pessoas.  Muito útil, não acham?
Bom, ainda tinhamos muitas coisas para vos contar, mas como o post já vai longo, continuamos as novidades amanhã. E para que possam ver um bocadinho do que se passa na nossa sala deixamo-vos umas fotografias...

 
 
 
Até amanhã!
 
 

4 comentários:

rosarinho disse...

Que bom este encantamento♥
Votos de muitas descobertas e continuem a Crescer cheios de Luz ;)
bjs
Rosarinho

Xinha disse...

Que bom, Luz...ver-te tão bem entregue...
Beijinhos da Xinha.

Ana Peixoto disse...

Professora Maria da Luz,

Obrigada,

..por nos deixar, Pais, dar uma espreitadela no dia- a -dia dos nossos FILHOS!.. sabe bem!..

...transpiram felicidade!

Beijinho,
Ana Peixoto

Isabel Preto disse...

Já tentei muitas vezes comentar, mas não tenho conseguido!!! Mil beijos e bom ano com esses pequenotes.