Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vão surgindo...

Pouco a pouco, vão surgindo pequenas obras de arte...
Pouco a pouco vão-se delineando novas amizades...
Eu vou incentivando à partilha, à generosidade, à amizade, reforçando atitudes positivas, e dando muito colinho e muitos beijinhos... Estou encantada com esta classe.
Ainda não tive que levantar a voz, que chamar à atenção, que fazer de "bruxa". E eles, ainda que sendo completamente diferentes, diversos, cada qual com o seu feitio, a sua maneira de ser, a sua forma de estar, conseguem interagir de uma forma que me encanta e me deixa feliz!
Hoje recebemos mais uns quantos meninos novos; Voltou o Tiaguinho que tem estado de férias e com a generosidade que tanto o caracteriza, trouxe-nos de presente, um ramos de castanheiro com ouriços e amoras silvestres que andou a apanhar com a família. Obrigado Tiaguinho, Diogo, Pais e avó! 
Chegaram de novo o Sebastião, o Guilherme Gil, o Filipe Sales e a Diana que fez hoje quatro anos.(Parabéns Diana!), que se portaram como "gente grande".
E o dia decorreu com normalidade e paz, sem grandes choros nem grandes desatinos. O Gonçalo farinha ainda tentou chorar, mas o Gonçalo Braga, que está muito crescido, convidou-o para brincar com ele e ele esqueceu-se do motivo... Obrigado pela ajuda, Gonçalo Braga! Estás mesmo crescido! Também o Afonso Rodrigues se fartou de ajudar.  
Cantámos o "Rock do bandido" que eles adoraram, em grande grupo jogámos "à raposa e as galinhas", Contámos a história do "Bolinha vai à escola", desenhámos, fizemos pintura e brincámos até fartar. Ainda somos um bocadito desarrumados, mas é natural, hoje ainda é só o segundo dia... Não podíamos estar melhor.



 
Ah... E uma grande notícia... A horta que plantámos o ano passado, que passou um bocadito de sede em Agosto, e à qual os gafanhotos devoraram qualquer amostra de verde, conseguiu dar fruto e um dos tomateiros deu dois tomates. Um ainda está verde, mas o outro estava tão vermelhinho que tivemos que o colher. Como o Gonçalo Braga gosta muito de tomate foi ele que o levou para casa, para o comer ao jantar. Era bonito ou não? Só é pena que com a sede que passou não tenha conseguido crescer. Media  só 3x4 cm... :)
 
 
E hoje não há mais fotografias. O dia foi de tal forma intenso que eu até me esqueci de fotografar...
Um bom dia para todos amanhã!
 
 


2 comentários:

cornelia13 disse...

My dear friend,
Have a great school year, full of success and satisfaction!
Cornelia

Unknown disse...

Maria da Luz,
Obrigada por manter esta janela aberta, por onde podemos espreitar os nossos meninos!
Um beijinho, Mafalda mãe do Sebastião