Páginas

domingo, 16 de junho de 2019

Escola, a árvore onde assenta a vida


Assim vai a escola pública... ou Desabafos...
Falta uma semana para acabar o ano letivo. Foi um bom ano, gostei...As crianças são calmas, carinhosas, cuidadosas com os outros e felizes. E eu fui feliz também. No entanto queria muito que este fosse o meu último ano. Tenho quase 64 anos e o meu corpo começa a não querer acompanhar a minha vontade... Sinto que devia parar enquanto o meu trabalho ainda é construtivo... Sinto que devia parar enquanto dou conta do recado... Sinto que devia parar antes que perca a noção do que está bem e do que está mal... Sinto que devia parar... Até quando o governo vai achar que uma educadora de 64 anos é capaz de fazer o que fazia aos vinte anos? O meu corpo nega-se a responder aos estímulos. Senhor ministro, acorde, pense em todos os professores que se "arrastam (fisicamente)" e tentam "vestir a camisola" com um esforço desumano. Olhe que se eles não derem conta do recado é o futuro que está em risco!
Desenho de Dinis Soeiro, 6 anos e ele chamou-lhe "a árvore que dá vida"

Sem comentários: