Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2009

As histórias continuam...



Pois é, a panela mágica das histórias caiu na sala certa, pois diariamente surgem histórias, umas em grupo, outras individualmente.
Agora foram o Igor, o Rodrigo Almeida, o Ibraíma, o Leonardo e a Lia, que criaram uma história sobre alimentação, a três dimensões. Ditaram-me o texto, desenharam, recortaram, colaram, brincaram com os personagens, fizemos um placard, e por fim este power point, para que os outros também possam ver os personagens e a história que criámos. Aqui vai ela, fresquinha para vós. Esperamos que gostem!

12 comentários:

Um Poema disse...

Luz,

«... alimentação a três dimensões»?!
Dito assim até se crê que será alguma nova descoberta culinária. rsrs

Gostei.

Um abraço

Luz disse...

Tens razão... Obrigado pela chamada de atenção.
Já está corrigido
Luz

professora Luísa disse...

Adorei a vossa história ... e a sua animação está um espectáculo.

Parabéns meninos e Luz!!!

aninhas disse...

Bem e como gosto tanto deste blog, deixo mais um selinho para vocês no meu blog...

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Luz e meninos da Brandoa,

Parece que a vossa panela funciona mesmo muito bem!A história está fantástica e ensina-nos coisas muito importantes sobre a alimentação saudável, parabéns aos autores!

Na nossa sala está tudo "a ferver" de curiosidade, porque a "panela das histórias" está nos últimos preparativos, bem como o avental e a colher de pau... mas, entretanto a Margarida até já preparou um "ingrediente" para lá colocar: fez um desenho de uma princesa e disse que era para lá pôr, logo que estivesse pronta.

Por isso aguardem... um dia destes damos-vos a provar o nosso cozinhado!

Cristina Lares disse...

Olá Luz e meninos. Tenho andado um pouco desaparecida...mas não posso deixar de agradecer o miminho que nos atribuiram. Este cantinho esdtá cada vez mais acolhedor!! Pequenos passos de "gigante". Bjinhos da Cris

sorrisos disse...

Olá meninos

A vossa "panela de histórias" é extraordinária e sobretudo a maneira como vocês sentem e vêm as histórias através das vossas produções.
Luz, parabéns por este trabalho interactivo em que a criança é vista em primeiro lugar.
Um grande beijo
Os meninos de Vermil e sua educadora

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Olá, meninos!

Parabéns! A vossa história está fantástica!
Será que nos podem emprestar a vossa panela? É mesmo mágica! :-)

Beijinhos a todos****

aninhas disse...

Bem como já disse várias vezes este blog é sem dúvida inspirador. E como merece, deixo no meu blog mais um selinho... Espero que gostem.
Bjinhos

MSão disse...

Gostei da vossa história...
Beijinhos, MSão

mjose disse...

Só para dar os parabéns à criatividade dos meninos e à perseverança da Maria da Luz. Até eu estou orgulhosa e sabes porquê... :-)
bj
Maria José

Luz disse...


sem ti e sem a Teresa nada disto seria possível. Tens razão por estar orgulhosa. este blogue, antes de mais é mérito vosso. Muito obrigado por tudo o que me ensinaram naquela bendita formação. Luz