domingo, 11 de abril de 2010

eTwinnig



Acabadinha de chegar de um encontro eTwinnig que teve como tema "Intercultural appreciation and inclusion: Changeling scools", de onde venho feliz, plena e cheia de vontade de trabalhar, onde aprendi imenso e partilhei algumas coisas, onde conheci pessoas fantásticas que me fizeram crescer como profissional e como pessoa, onde criei novos amigos que, tal como eu, acreditam que Educar é investir no futuro da Humanidade e contribuir para tornar o nosso mundo melhor, onde me senti muito orgulhosa por ser professora e pertencer a este imenso mundo que é a Educação e onde, mais uma vez, me apercebi que uma nova escola começa a nascer na Europa, escola essa que está muito para além de nós, do nosso mundo diário e nos torna cidadãos do mundo. Por tudo isto, quero partilhar convosco um vídeo de animação eTwinnig, que mostra um bocadinho desta nova realidade.
Não percam mais tempo e juntem-se a nós. Olhem que vale a pena!!!

8 comentários:

Juca disse...

Que bom que deve ter sido, Luz... andas a aguçar-nos o apetite!

Não podes partilhar mais nada do que lá se passou connosco?

Gostava de saber mais sobre o e-twinning, antes de me tentar...

Bjs, Juca

Isabel Preto disse...

Benvinda! Fazes sempre falta por cá, mas é bom ires fazer essas aprendizagens e novos amigos...aliás, fazer amigos para ti é muito simples, pois és maravilhosa!
Obrigada pelos elogios ao castelo...fico mesmo muito contente. A filhota melhorou?
Beijos grandes.

Gabriela disse...

Luz, estou na mesma onda da Juca. Também gostava de saber mais sobre o projecto porque...já estou a ficar muito tentada!
Bjs, Gabriela

Maria da Luz Borges disse...

Amigas
A intenção é mesmo tentar-vos! O eTwinnig dá-nos mesmo uma nova face da Educação na Europa. É muito bom estar com profissionais de outros países, com outras experiências e outras vivências, mas com um objectivo comum: Formar os Homens de amanhã e, neste mundo que se está a transformar numa aldeia global, é muito bom aprender com quem tem vivências diferentes das nossas.
Hoje, como estive fora, tenho montanhas de coisas para fazer ainda... mas prometo que, um destes dias, vos faço aqui uma explicação resumida dos passos a dar para montar um projecto. Mas entretanto, se quiserem ir adiantando serviço, podem ir-se inscrevendo no portal português da dgidc, http://moodle.crie.min-edu.pt/ e depois na disciplina eTwinnig, e no portal Europeu em: http://www.etwinning.net/pt/pub/index.htm .
E tu Juca, já tens o serviço adiantado pois até já estás inscrita no portal do ERTE da dgidc,as TIC@JI/EB1. Basta inscreveres-te na disciplina eTwinnig, um bocadinho mais abaixo na lista.
Boa Inscrição...
Luz
PS - Isabel
Graças a Deus a minha filha está bastante melhor! Obrigado pelo cuidado
Boa semana
Luz

Maria da Luz Borges disse...

Amigas
Parece que estou a complicar as coisas. Para se inscreverem no portal Europeu basta irem a eTwinnig. net

Anabela disse...

Beijos de mt carinho minha Luz

rosarinho disse...

Muito obrigada pela partilha, também fiquei muito curiosa...
bjs, Rosarinho

rute moura disse...

Tentações, Luz!!! É isso mesmo! Obrigada pela partilha!
beijinhos