Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia mundial da criança...



Sem dúvida um dia muito especial e muito importante, mas se vai banalizando e que tristemente vemos muitas pessoas reduzi-lo a mais uma forma de adesão ao espírito consumista, tão banal no nosso tempo.
Nós queríamos fazer qualquer coisa diferente e sobretudo queríamos proporcionar às nossas crianças um dia feliz. Por isso decidimos fazer um pic-nic num dos espaços mais agradáveis do Concelho de Oeiras, o Parque da Pólvora. Eles como sempre adoraram o espaço, a liberdade e tiraram bom partido dele.
Hoje, como o dia era especial, depois de falarmos dos direitos das crianças,e de, ao ar livre, pintarmos colaborativamente um painel dos direitos as crianças, tivemos muitas surpresas especiais. A Mãe da Matilde apareceu com um cestinho carregadinho de lembranças que a Matilde distribuiu pelos amigos com muito orgulho e carinho. A Associação de Pais, com o patrocínio da Nestlé, ofereceu-nos um chocolate. Do Agrupamento veio um livro do Noddy, a Luz e a Ivone fizeram-nos um pão de ló e ofereceram-nos uma pregadeira de flor para que nos lembremos sempre que "o melhor do mundo são as crianças" como diz o Fernando Pessoa.
Por tudo isto hoje tivemos um dia muito feliz!

8 comentários:

Anabela Santos disse...

Assim é que deve ser:
Amizade, carinho, convívio e um espaço agradável, calmo e bonito, e com o bom tempo por companhia. Que sorte tiveram!
Muitos beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

rosarinho disse...

Um dia muito feliz, sem dúvida!
beijos dos fofos e da Rosarinho

Isabel Preto disse...

Isso é que foi comemorar o dia da criança, com sentido, com paz e alegria, mostrando que a união e a brincadeira é o melhor de tudo.
Beijos grandes.

Isabel Preto disse...

Adorei o painel, cheio de cor e beleza...tal como as crianças que faem o colorido da vida.

Anabela disse...

Feliz dia das Crianças Pequenas e Grandes!
Bjs pra elas e pra ti

Gabriela disse...

Ainda bem que o vosso dia da criança foi tão "fenomenal" como o nosso. Beijinhos para todas as crianças do mundo.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Um dia feliz... aliás, como todos os que passam juntos, não é verdade?
Bjs, Juca e Sala Fixe

Projecto, "Leitura ao centímetro" disse...

Para a próxima têm que nos convidar também :) Deve ter sido um dia memorável para as crianças, e deve ser visto assim, porque afinal, é o dia delas, e elas merecem ser muito felizes.
Bem vimos, a felicidade delas expressa em cada sorriso e olhar. Sem dúvida, um dia fenomenal. Estão de parabéns. Beijinhos para todos vós.