Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Mundial da Música...

Hoje é o Dia Mundial da Música.
Por isso o dia começou de modo diferente pois fomos acolhidos com Vivaldi que tocava baixinho no nosso computador.
E falou-se de música... O que é, como é que ela entra dentro de nós, onde se pode encontrar a música.
E as respostas não se fizeram esperar:
-A música é um espectáculo. A dança faz-se com música.- Margarida, 4 anos
- Eu adoro ouvir música. Ouço com o meu Pai e gosto de rodar com a minha saia... - Joana, 4 anos
-Cantar é fazer música! - Filipe, 5 anos
-Música é o som. - Hugo, 5 anos
- A música toca-se nos instrumentos - João, 3 anos
- O vento e as nuvens também podem fazer música... Eu já ouvi! A música das nuvens é a trovoada. É uma música muito forte! - Diogo, 5 anos 
- A música ouve-se com os ouvidos - Matilde, 5 anos
Nós ouvimos música... em casa, no carro, no teatro, na televisão, no rádio, na trovoada, nas festas, nos carroceis...
E porque hoje é o Dia Mundial da Música, aqui fica um bocadinho das canções que gravámos esta tarde...



E agora uma canção para a nossa amiga Alda e os seus pintaínhos...




1 comentário:

Alda disse...

Sei que não tenho desculpa, mas só hoje é descobri esta preciosidade. Parabéns aos meninos e à Luz, que não se limitaram a cantar mas a reinventar a canção. Gostei muito.
Beijinhos a todos.
Alda