segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por onde anda a Carlota?

 Já há uns dias que não vemos a Carlota, a nossa aranha... Será que foi de férias? Será que mudou de casa? O que não seria de admirar pois, com tanta chuva que caiu nestes dias, a sala tornou-se muito agitada e barulhenta...


O Gonçalo garante que sim, que ela se mudou pois diz que a viu a passear no Jardim do CAF mas o Leandro garante que ela deve estar a dormir debaixo do armário, o que eu francamente duvido, pois com a barulheira que houve na nossa sala, nem com um bom chá de tília a pobre ia conseguir dormir. De qualquer forma, o aparecimento da Carlota deu origem a "mil" actividades que nós adorámos fazer.

Trabalhámos a lengalenga da aranha, ouvimos, aprendemos, repetimos, dissemos de várias formas, devagar, depressa, em voz baixa, em voz alta, dividimos a palavra aranha em bocadinhos, fizemos rimas, identificámos sons, trabalhámos a noção de par, contámos patas, olhos, desenhámos aranhas, agrupamo-las por cores, por tamanhos, ordenámo-las por ordem crescente e decrescente, fizemos uma pesquisa sobre a vida das aranhas na internet e em livros e no fim concordámos fazer mais um livro para a sala, um livro sobre aranhas. Também voltámos a brincar com as aranhas e a teia de palavras que tínhamos construído o ano passado, e até elegemos a aranha azul como a chefe das aranhas da sala. Enfim, um divertimento... E por fim, para não perdermos as imagens que encontramos na net, decidimos fazer um filme com a "ladainha da aranha". Querem ver como ficou? E também fizemos um painel com aquilo que aprendemos sobre aranhas. E agora que chegámos ao fim só esperamos que a Carlota volte. É que já temos saudades dela!



2 comentários:

rosarinho disse...

Foi um tempo de aprendizagens e divertimento! parabéns Luz!
bjs dos Fofos e da Rosarinho

Lenita disse...

Luz,
Que lindo está o filme...adorei...quero para mim...dá-mo por favor!
:)
Bjocas