Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Articulação...

Esta é uma das palavras que passou a ser usada frequentemente na escola e da qual eu gosto muito, pois é uma palavra que promove a unidade, que faz com que, trabalhando em sintonia, consigamos tornar o dia-a-dia das crianças que nos são confiadas num todo e não em vários compartimentos desligados entre si e por onde a criança vai passando enquanto espera a chegada dos seus Pais.

No nosso Jardim de Infância procuramos levar a articulação muito a sério, não só com os outros níveis de ensino, como também com a equipa que, após a minha saída fica com as crianças no CAF (Componente de Apoio à Família).

Pois, tal como já vos tenho dito, na nossa sala ouve-se, com alguma frequência, música clássica que segundo o Hugo "ajuda a pensar", mas como por agora ainda andamos às voltas com a geometria e a cor, não houve tempo para falar sobre os grandes compositores. Pois graças à articulação  a Educadora Magda do Caf  está, juntamente com as crianças, a fazer uma viagem pelos grandes compositores. Durante o dia e nas várias brincadeiras eu só ouço falar de Vivaldi, Beethoven, Verdi, Mozart, sinal que a lição ficou mesmo muito bem sabida. E na quinta-feira, o dia que tenho destinado para a supervisão, numa das minhas visitas ao Caf, fui agradavelmente surpreendida por um Mozart acabadinho de ser construído. Não resisto a colocá-lo aqui!
Parabéns meninos e Magda! O vosso Mozart ficou um espanto!... Estou mesmo muito orgulhosa de vós!!!



Fantástico não é?...

5 comentários:

Teresa e Helena disse...

Luz,maravilhoso...tal e qual!Parabéns a todos e continuem a trabalhar!
Bj e boa semana
Teresa Rebelo

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Está, mesmo, o máximo!

Ah, com que então prepararam-nos uma surpresa, muito caladinhos, sem ninguém desconfiar???

Depois daremos notícias, mas veio mesmo a propósito do dia!

Bjs, Juca e sala Fixe

Anabela Santos disse...

Realmente está muito giro.
E o penteado... será que posso roubar a ideia do penteado tão janota para o Dia de Amigas, na próxima 5ª feira?
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Unknown disse...

Realmente o melhor do Mundo, são mesmo as crianças e também as pessoas fantásticas que passam pelas suas vidas.Bem hajam!!!Uma mãe orgulhosa.

Unknown disse...

O Sr. Mozart, como diz o meu Joãozinho(Sarmento), ficou lindo!!!!. Parabéns a todos.