Exemplo disso foi aquela manhã em que, por estar a receber um recado da coordenção de estabelecimento, me demorei um bocadinho a sentar ao pé deles e quando o fiz fiquei espantada... Eles estavam sentados em circulo à roda do tapete, como define uma das regras da sala e a Joaninha, no meio, liderava o jogo da manhã. Um espanto!
Também temos trabalhado um bocadinho para ver se percebemos o que já sabemos e o que precisamos de aprender e temo-nos saído muito bem pois, não só gostamos muito de trabalhar, como ainda trabalhamos muito bem. Querem ver?
Esta é a história do "Coelhinho branquinho e da cabra cabrês", uma das histórias que eles mais pedem para contar. Em duas semanas de aulas, a pedido deles, já a recontei oito vezes. Finalmente consigo entender aquele fado da Amália que diz que "cantarei até que a voz me doa". Mas, só para ver as expressões de alegria quando a cabra cabrês é derrotada pela formiga vale a pena ter "dor de voz".
Bom, vamos deixar-vos que amanhã é uma nova semana e vem carregadinha de surpresas, uma das quais são os nossos amigos novos. Uma boa semana para todos!
Luz e crianças da sala das estrelinhas
3 comentários:
Que bem que trabalharam toda a semana!
Adorei ficar a saber as novidades.
Beijinhos
Prof. Anabela
BLOGando na Escola
Fiquem encantada com vocês!
Lindos os trabalhos, a organização...tudo , mas confesso que me impressionou a parte do silencio! É que na nossa sala o barulho é IMENSO...
Aceitam-se sugestões para melhorarmos!
PARABÉNS!
Olá Luz e meninos, não resisti...
hoje apresentei-vos aos meus meninos, eles gostaram muito das fotos e dos trabalhos. Bjs.
Enviar um comentário