Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Novidades...

"Os povos felizes não têm história", li um dia. É o que nos acontece... Estes primeiros tempos de Jardim de Infância têm decorrido tão calmamente que até se torna difícil falar sobre eles. A turma está formada. Chegam amanhã as últimas três crianças e espero que a sua adaptação seja tão fácil como tem sido a das crianças novas que entraram e que se adaptaram sem grandes problemas. Para isso contribuiram os amigos do ano passado que ficaram na sala. Este é um grupo fantástico, muito calminho, organizado, quase silencioso...
Exemplo disso foi aquela manhã em que, por estar a receber um recado da coordenção de estabelecimento, me demorei um bocadinho a sentar ao pé deles e quando o fiz fiquei espantada... Eles estavam sentados em circulo à roda do tapete, como define uma das regras da sala e a Joaninha, no meio, liderava o jogo da manhã. Um espanto!


Outra das novidades que temos para contar é que o feijoeiro da Inês Dias foi muito bem tratado e resistiu ao verão. Ela trouxe-o à sala para que os amiguinhos pudessem ver as suas vagens. Olhem como está grande!

Também temos trabalhado um bocadinho para ver se percebemos o que já sabemos e o que precisamos de aprender e temo-nos saído muito bem pois, não só gostamos muito de trabalhar, como ainda trabalhamos muito bem. Querem ver?



Também gostamos muito de modelar e parece-me que vão aparecer vários escultores entre nós. Pelo menos a julgar pelos trabalhos feitos até agora...
Esta é a história do "Coelhinho branquinho e da cabra cabrês", uma das histórias que eles mais pedem para contar. Em duas semanas de aulas, a pedido deles, já a recontei oito vezes. Finalmente consigo entender aquele fado da Amália que diz que "cantarei até que a voz me doa". Mas, só para ver as expressões de alegria quando a cabra cabrês é derrotada pela formiga vale a pena ter "dor de voz".



Bom, vamos deixar-vos que amanhã é uma nova semana e vem carregadinha de surpresas, uma das quais são os nossos amigos novos. Uma boa semana para todos!
Luz e crianças da sala das estrelinhas

3 comentários:

Anabela Santos disse...

Que bem que trabalharam toda a semana!
Adorei ficar a saber as novidades.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Lenita disse...

Fiquem encantada com vocês!
Lindos os trabalhos, a organização...tudo , mas confesso que me impressionou a parte do silencio! É que na nossa sala o barulho é IMENSO...
Aceitam-se sugestões para melhorarmos!
PARABÉNS!

Lenita disse...

Olá Luz e meninos, não resisti...
hoje apresentei-vos aos meus meninos, eles gostaram muito das fotos e dos trabalhos. Bjs.