Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Não faz mal ser diferente...


Com o Dia internacional da Tolerância à porta, era impossível não falar na diferença, por isso, esta semana foi dedicada ao Elmer, um elefante diferente. E tem sido uma festa, porque este ano tudo é uma festa!!!... Começámos por ouvir a história do Elmer, de David Mc´Kee.
 



Depois, e porque o importante é que eles sejam felizes e também porque todos nós somos diferentes,  deixei de lado a vontade de fazer "muitas coisas" e decidi-me a fazer um concurso de "caretas" ou caras feias, a que eles aderiram plenamente. E divertiram-se imenso a fazer "as caras mais feias do mundo" e a vê-las reproduzidas no quadro interativo. E amanhã vamos votar para ver qual é a melhor! Querem ver as nossas caras feias?
E agora um segredo; Sabem que nós estamos cada vez mais crescidos? Como é que sabemos? Ora, porque já fazemos muitas coisas bonitas e muito bem feitas Querem ver? Hoje a Luz deu-nos um Elmer em branco e explicou-nos que tinhamos que desenhar o seu pêlo de uma forma especial, tão especial como o Elmer. E nós empenhámo-nos tanto neste trabalho que ele ficou mesmo especial... Uma pequenas obra de arte! Querem ver como ficaram os nossos elefantes? Então...
...Atenção senhoras e senhores, meninas e meninos, apresentamo-vos o Elmer, um elefante muito, mas mesmo muito especial!
 
 
 

5 comentários:

Fernando disse...

Emocionadamente feliz. Obrigado

Ana Peixoto disse...

Professora, Maria da Luz,

Muito obrigada,por mais um,importante ensinamento.

Beijinho.

Ana Peixoto

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Luz,

Como sempre, bonito e com grande significado!

Porque pemnso que deves poder multiplicar os teus saberes e as vossas ricas viv~encias venho convidar-te para aderires, com o Pequenos Passos, à rede de Educadores Multiplicadores, a que já pertence o PRÉ Histórias.
Não custa nada... é só ires aqui:
http://www.educadoresmultiplicadores.com.br

Vá, é só mais um... ;)

Bjs, Juca

Rita disse...

A história é um encanto. Que bela forma de transmitir uma mensagem tão importante! Obrigada.

Lúcia Curopos disse...

Estes Elmer estão fantásticos... Que criatividade...
Adorei...