Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Novos amigos


Já chegaram à nossa sala os nossos dois novos amigos. Têm duas patas, um bico, o corpo revestido de penas, comem sementes e fruta e estão a aprender a viver entre nós. Isso mesmo são dois passarinhos, mandarins e fazem parte da grande família dos passeridae, tal como os seus primos, os pardais. São oriundos da Austrália e da Indónesia e de Timor, mas também gostam muito de viver em Portugal e no Brasil.
Querem conhecê-los?
Eles são:
O Óscar, que tem a barriga branca, o dorso beje, bochechinhas laranja, a cauda e o papo castanho escuro com bolinhas brancas. É muito simpático e está a aprender a cantar a canção do "Chinês", pois de cada vez que nós a cantamos, ele vai "piando" ao mesmo tempo.

 
 
E a Luna, que tem o dorso beje, a barriga branca a cauda beje escuro e duas "lágrimas" pretas por baixo dos olhos. Também é muito simpática e parece gostar de forma especial da canção do "Sabiá", pois acompanha-nos com grandes pius de cada vez que a cantamos.
 
 

Já se adaptaram muito bem à sua casa nova, uma gaiola branquinha e amarela que a Ed. Magda nos ofereceu.

E porque é que eles vieram viver para a nossa sala? Porque nós, juntamente com os nossos amigos Polacos e Búlgaros, estamos a iniciar um novo projeto eTwinning, desta vez sobre pássaros. Se quiserem conhecê-lo melhor podem ir visitar o blogue do projeto a http://etwinnigflying.blogspot.pt/.
Estamos muito felizes por termos os nossos amigos aqui na sala connosco e estamos a preparar o seu "kit" de viagem pois, logo após a interrupção letiva do carnaval, eles vão começar a ir passar o fim de semana a casa do menino ou da menina que se portar melhor durante a semana.
Vamos ver como é que vai correr.

6 comentários:

Juca disse...

Que bom que têm novo e tão bonitos amigos!
Já tinha saudades das vossas novidades...

Bjs, Juca e Sala Fixe

Luz disse...

Pois é Juca, este fim de semana estive um pouquinho mais liberta e tive tempo para o blogue... Vamos lá a ver se sou capaz de continuar!

Mª Antónia S. P. Lourenço disse...

Que bonitos amigos!!!
Excelente a ideia de cada menino tratar do animal no fim de semana. Só lhes faz bem!!! Difícil será a decisão de quem vai levar, vai haver empates.....Bj e bons voos (ainda que pequenos).

Xinha disse...

Tão lindos...que sorte têm estes meninos!!Beijinhos para todos!!!

Anabela Santos disse...

Que bonitos são!
Gostei imenso dos vossos novos amigos.
Que aprendam muitas coisas novas e que as partilhem connosco.
Beijinhos

Prof. Anabela

Era uma vez... disse...

Olá Luz...como está?
Mas que linda ideia aqui partilhou, vai ser com certeza uma aventura bem bonita de registo e observação.
Nós temos uma gaiola com dois piriquitos. Temos também um caderno diário de bordo, onde registamos os dias em que nidificaram, a tabela dos registos de saídas de fim de semana, fotos dessas viagens...enfim. Eles adoram-nos e até os meninos do ano passado gostam de os visitar.
Boas aprendizagens, amiguinhos
laura