Páginas

domingo, 22 de março de 2009

Dia do Pai



Esta foi uma semana toda voltada para o Pai e a família. Acabámos o presente para o Pai e mais uma vez cheguei à conclusão que, mais importante do que fazer um trabalho muito certinho, é deixá-los concretizar as suas ideias e pôr em prática a sua criatividade.
Este ano, como havia pouco dinheiro, decidimos fazer um bloco de notas para o Pai e decorá-lo com a estampagem da nossa mão.
Depois, para fazer o embrulho, carimbámos o papel. Mais uma vez as crianças da sala quatro ficaram longe de fazer tudo muito certinho e simétrico. Expliquei a técnica, dei-lhes três tons de azul, e deixei-os explorar livremente. Primeiro pensaram no modo como queriam fazer e depois executaram. Alguns escolheram apenas uma cor, outros mais, a uns bastou fazer uma vez, outros tiveram que repetir várias vezes, para conseguir finalizar o que queriam. Uns fizeram tudo muito certinho, outros sobrepuseram as cores e saiu tudo azul. É muito bom ver como eles são diferentes e como essa diferença transborda quando lhes permitimos ser eles próprios. É muito enriquecedor também.
No fim resultou bastante bem e eles conseguiram planear e reflectir sobre o trabalho feito.

10 comentários:

Alda disse...

Muito bonitas, o pai deve ter gostado bastante.
Alda

Xinha disse...

Estão lindos!
Gostei muito.
O pai pode guardar para sempre a criatividade, o amor e a sua imagem aos olhos do filho, através de registo escrito e desenhado, dos seus cinco anos.

paula disse...

Olá meninos,
Gostei muito dos vossos presentes, ficaram muito bonitos. Os vossos papás certamente que gostaram muito!
Beijinhos para todos,
Paula

Isabel Preto disse...

Não há nada mais lindo, do que essas prendinhas que eles nos fazem.
As das minhas filhas estão todas pelas paredes da casa...são tesouros para mim.
Beijinhos fofos, para vocês.

Isabel Preto disse...

Querida Luz:
Quando conheci o teu blogue, fiquei encantada, pois vi logo a pessoa linda, por detrás deste blogue e uma pessoa que ama aquilo que faz. Identifiquei-me contigo.
Hoje passei aqui para agradecer os teus comentários no meu cantinho...por queres fazer o bolo de laranja, para mim...por não achares antiquado ir à missa, infelizmente pessoas há que pensam que ir à missa, já não se usa!
Já vivo no concelho do Seixal há 10 anos, mas toda a minha família e amigos estão no Concelho de Bragança...fui ficando por cá, mas como meu pai esteve muito, muito doente, nas férias do Carnaval...comecei a ter ainda mais saudades de lá...daí este fim de semana estranho.
Obrigado por partilhares também um pouco da tua vida.
Beijinhos...Acredita que te vejo como uma grande amiga.

Cristina Lares disse...

Tão lindos os vossos presentes. A proposito de presente...noutro sentido, eu vou estando por aqui sempre a espreitar. Tenho pena que o tempo falte para ir deixando comentários com frequência...ou faço uma coisa ou faço outra. Não consigo fazer melhor. No entanto...continuo a admirar o vosso trabalho!! Beijinhos grandes para a Luz e seus pequerruchos. Até breve----------ESPERO

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Ola Luz,


Obrigada pelas espreitadelas e comentários.

Estive a «saborear» a vossa prenda para o Pai e em especial o carinho com que descreves o que as crianças fazem.
Tanta ternura, tanta dedicação...

Realmente não é preciso muito, para se fazer tanto...
Ana

Os Malandrecos disse...

Valorizar o trabalho deles é tão e somente aquilo que devemos fazer diariamente.
Parabéns meninos artistas da brandoa.
Beijinhos.
Isabel.

sorrisos disse...

olá Luz e meninos

A vossa professora não me respondeu ao e-mail. É mesmo marota.
Quando tenho tempo dou uma espreitadela ao vosso blogue e fico sempre encantada em ver os vossos trabalhos sempre tão criativos.
Parabéns a todos.
muitos sorrisos

aninhas disse...

Ha muito tempo que não vos visitava... Falta de tempo, erros na net... enfim, agora espero que esteja tudo a voltar à normalidade :)

Gostei muito de ver as vossas novidades. Sempre lindas.

Muitos beijinhos do Jardim da Brincadeira