Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os animais são nossos amigos...

Hoje é o dia da festividade de S. Francisco de Assis, o grande amigo dos animais. Talvez por isso foi também estabelecido que hoje, dia 4 de Outubro, se celebra o Dia do Animal.


Hoje também, para nós, o dia foi muito diferente. Tivemos uma grande surpresa e duas visitas muito especiais. A grande surpresa foi que a Avó Mizé e a Tia Erica, a avó a e tia do Rodrigo, vieram visitar-nos e trouxeram com elas o Tico e o Simba, dois porquinhos-da-índia muito especiais. A Tia Erica, que é bióloga ensinou-nos muitas coisas sobre a vida dos porquinhos-da-índia. Explicou-nos que são mamíferos roedores, e o que é ser um mamífero e um roedor e também o quanto é importante saber cuidar dos nossos animais de estimação. Explicou-nos que mesmo sendo muito engraçados eles precisam diariamente de cuidados especiais. Por exemplo precisam de uma casa limpinha, com "liter" no fundo e um esconderijo para dormirem. Também tem que comer feno, ração, fruta, repolho, cenouras e que gostam muito de salsa e de coentros. Depois tirou-os de casa e deixou-os andar no tapete onde estávamos sentados. Eles comeram, brincaram e deixaram-nos fazer festinhas. Nós gostámos muito! Mas acima de tudo aprendemos que os animais são nossos amigos e dependem de nós. Por isso, antes de ter um animal, nós temos que pensar se vamos ou não conseguir cuidar bem dele, porque quando o animal estiver a viver connosco temos que o cuidar muito bem e ser muito responsável.

Obrigado tia Erica e avó Mizé! Foi muito bom tê-las connosco!!!

5 comentários:

Ádila Faria disse...

Olá Luz e Estrelas!
Hoje, dia 5 de Outubro é o dia Mundial dos Professor. Não posso deixar de comentar neste espaço e deixar o meu agradecimento, especialmente a ti e a todos os professores que contribuem para que eu possa ensinar os meus alunos cada vez melhor.
Beijinho e que estas estrelas continuem sempre a brilhar.
Ádila

Irene disse...

Olá prof.Luz e amigos de Valejas
Que bom verem e saberem os hábitos dos porquinhos da índia!
Aprenderem muitas coisas sobre eles.
Beijinhos
Irene e meninos de Rio Côvo

Cristina disse...

Olá Prof. Luz!
Sigo atentamente os seus blogs, tentei "vasculhar" o seu e-mail mas não encontrei....peço, por isso desculpa, de estar usar esta zona de comentários para o fazer.
Gostava muito, se possível, que entrasse em contacto comigo através do meu e-mail: cristina.cardoso.lopes@bes.pt
Muito obrigada.
Um beijinho,
Cristina Atalaya

Um Poema disse...

....

Olá Luz,

Vir ler-te é como abrir uma janela e respirar uma lufada de ar fresco.
Obrigado por estes momentos de serenidade.

Um abraço

Anabela disse...

É tão bom vir aqui !!!
Se fechar os olhos, no intervalo das frases, até consigo sentir o cheiro dos lápis de cera!!!!
Beijinhos de luz pra LUZ e para as estrelinhas