Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Perlimpimpim...perlimpimpança... Crescer em segurança!


Hoje, logo de manhã, tivemos uma visita muito importante. Os Agentes Carlos e Florbela, da Polícia Municipal de Oeiras, vieram à nossa sala para nos falar  do que precisamos fazer para "crescer em segurança."

Focaram temas como Segurança Rodoviária, Protecção Civil, Brincar em Segurança e Internet Segura, temas muito complexos e muito importantes, que nos ajudam a crescer melhor e a tomar consciência da importância de nos tornarmos cidadãos activos e construtores da sociedade.


Fiquei muito orgulhosa destes meninos. Eles souberam estar muito atentos, participar no momento justo e até sabiam imensas coisas sobre o assunto, tais como a forma correcta de atravessar uma estrada, como andar de carro, os perigos que podemos correr quando estamos em casa, quando andamos de elevador, quando brincamos e até quando vamos à internet. Também vimos alguns filmes sobre segurança e gostámos tanto do que aprendemos que até combinámos que vamos escrever e ensaiar uma peça de Teatro acerca do tema e depois vamos convidar os meninos grandes para assistir. Estes são momentos de grande qualidade que ajudam à tomada de consciência Cìvica e portanto são muito importantes para o crescimento harmonioso das nossas crianças.


Obrigado aos Agentes Carlos e Florbela, pelos belíssimos momentos que nos proporcionaram. Hoje convosco demos mais um passo no nosso crescimento, hoje demos mais um passo para crescer bem!

1 comentário:

Gabriela disse...

Abordar estes assuntos nem sempre é fácil mas eles surpreendem-nos sempre pela positiva.
Luz as tuas Estrelinhas sabem ser brilhantes.
Gabriela